Apesar da estiagem afetar fortemente diversas regiões do estado, temporais isolados, ocorridos no último final de semana, deixaram rastros de destruição em algumas cidades gaúchas. Uma delas foi Osório (Litoral Norte), onde um circo que está instalado na cidade acabou desabando por conta dos ventos e do temporal que atingia a região na noite de ontem (12).
O evento climático atingiu a cidade no momento em que o circo estava realizando um espetáculo, de acordo com informações da Brigada Militar, 20 pessoas ficaram feridas após o desabamento total da estrutura.
Apesar do susto, nenhuma das vítimas ficou gravemente ferida. Elas receberam atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Osório. Em nota, o circo Fox divulgou que as pessoas feridas estavam todas na plateia.
No total, 200 pessoas acompanhavam o espetáculo no momento do acidente, ainda de acordo com informações, das 20 pessoas vitimadas, quatro eram crianças e também precisaram de atendimento médico, porém, sem ferimentos graves.
O fato aconteceu por volta das 20h:30.
Outras cidades como Tramandaí, São Vicente do Sul e Tavares também registraram ocorrências devido as fortes precipitações. Destaque para a cidade de São Vicente do Sul (Região Central), onde o telhado da ala norte do Hospital São Vicente Férrer foi arrancado, de acordo com a prefeitura, ninguém se feriu.
Jornalismo Rádio Tapejara