Um carro avaliado em mais de R$ 1 milhão passa a fazer parte da frota da Delegacia de Repressão do Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil de Passo Fundo. Trata-se de um Porsche 911 Carrera que foi apreendido em 2023 durante a operação “Fim de Linha”, que investigava o tráfico de drogas entre Passo Fundo e a região centro-oeste do Brasil.
Segundo a Polícia Civil a operação cumpriu mais de 400 mandados de busca e um dos alvos foi uma pessoa que adquiriu o carro com dinheiros obtidos por ações criminosas.
Veículos apreendidos em ações policiais geralmente são destinados a venda em leilões, porém, devido a uma série de trâmites judiciários incluindo decisão final e valor de venda, o desenrolar do processo poderia levar muitos anos. Visando o melhor aproveitamento do veículo, o mesmo foi destinado à Polícia Civil para ser utilizado como viatura oficial.
O veículo deverá ser usado principalmente para fins pedagógicos e educativos da Polícia como por exemplo, em feiras, exposições e eventos escolares voltados a conscientizar as crianças e pessoas sobre as leis e diretrizes da sociedade e também a importância do combate à criminalidade em geral.
Assim que oficializado como viatura, o Porsche recebeu envelopagem característica da Polícia Civil, os valores do serviço foram custeados por empresários de Passo Fundo.
Jornalismo Rádio Tapejara