Mais uma morte em creche é registrada no Rio Grande do Sul. O fato em questão aconteceu na cidade de Boa Vista do Buricá, município situado na região noroeste gaúcha. De acordo com informações da Polícia Civil, uma bebê de cinco meses teria se engasgado e faleceu em uma creche do município.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcelo Gasparetto, os monitores da creche perceberam que a criança estava engasgada logo após vomitar o leite que havia ingerido. Logo na sequência, os profissionais tentaram realizar os processos de primeiros socorros e manobras de desengasgo, porém, sem sucesso. Em seguida a criança foi levada para o Hospital De Caridade de Boa Vista do Buricá, onde já chegou sem vida.
A bebê foi identificada como Lívia Maria Martins Dreher de 5 meses, ela havia começado a frequentar a creche na segunda-feira (10).
O corpo foi encaminhado para necropsia na cidade de São Luiz Gonzaga para confirmar as causas da morte.
A Prefeitura de Boa Vista do Buricá divulgou uma nota onde se solidariza com a família da criança.
Confira a nota:
Nota de Solidariedade
A Administração e a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe do CMEI Sonho de Criança, se solidarizam com os familiares da aluna Lívia Maria Martins Dreher, expressando nossos sinceros sentimentos neste momento de dor. A Administração Municipal está prestando todo o apoio necessário aos familiares neste momento difícil.
Em respeito aos familiares e à memória da aluna, o CMEI Sonho de Criança declara luto oficial, suspendendo suas atividades escolares no dia 12/02/2025.
Atenciosamente,
Administração Municipal de Boa Vista do Buricá/RS