Tema foi abordado em encontro realizado no dia 29 de janeiro
No último dia 29 de janeiro aconteceu em Tapejara a primeira capacitação do ano para visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). O evento foi organizado e ministrado pelo Grupo Técnico Municipal (GTM), que é composto por técnicos de nível superior em políticas públicas de educação, saúde e assistência social.
Michele Benedetti integrante do GTM e também assistente social do CRAS de Tapejara foi a responsável pela palestra que teve como tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA): Particularidades, desafios e potenciais". Na oportunidade a assistente pode trazer conteúdos voltados a características e outros situações envolvendo o dia-a-dia de crianças com o espectro autista como por exemplo: os benefícios da ciência ABA e da epigenética para as crianças dentro do espectro, além de abordar a relação do TEA com o traço de temperamento da alta sensibilidade. Em Tapejara, atualmente são atendidas 10 famílias com crianças diagnosticadas ou em avaliação para TEA.
O principal objetivo do programa em específico é prestar auxílio e apoio as famílias. Crianças com idade até 6 anos recebem atendimentos rotineiros das profissionais do PIM de Tapejara. As visitas são realizadas nas casas das famílias de todo o município, além das atividades rotineiras, atividades em grupo e de integração são realizadas ao longo do ano.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.613.294 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.