Os jogos aconteceram na tarde do último domingo (12)
No último domingo, 12 de janeiro, na comunidade de Colônia Nova, mais precisamente na Associação Renner, foram realizadas as finais do 3º Campeonato de Futebol 7. As três partidas correspondentes as categorias veterana, livre feminina e livre masculina tiveram início as 14h.
A primeira decisão foi entre Palmeiras de Ventarra e Fruticultura Zanchetta/Granja Alto do Rincão. O jogo em si tomou proporções mais expressivas próximo ao seu fim, onde a Fruticultura Zanchetta teve penalidade à seu favor, além de controlar, quase que por completas, as ações ofensivas ocasionadas na partida em seus minutos finais. Porém, antes disso, Dedé colocou o Palmeiras na frente do placar ainda no primeiro tempo, com o resultado lhe favorecendo, o time de Erebango neutralizou na medida exata os ataques adversário, vencendo assim pelo placar simples de 1x0 e sagrando-se campeão da categoria veterana.
Palmeiras de Ventarra: 12 Rodrigo, 13 Dedé, 19 Iradir, 20 Alexandre, 15 Fabinho, 3 Valentim, 8 Josimar, 1 Fábio, 16 Lorivan, 17 Biluca, 14 João Nunes, 11 Sidimar e 18 Jean.
Fruticultura Zanchetta/Granja Alto do Rincão: 17 Cristian, 10 Vaguinho, 2 Alexandre, 9 Paulo Roberto, 3 Gledson, 4 Márcio, 8 Marcelo, 6 Mateus, 7 Eti, 11 Chiquinho, 5 Rodrigo Araújo, 14 Roberto e 1 Vagner.
Craque da partida Aliance Ótica e Joalheria: Dedé (Palmeiras de Ventarra).
O jogo seguinte foi a grande final da categoria feminina livre. Em um jogo bastante parelho e de nível técnico parecido, Kika F.C./Nelson Prando Imóveis e Nova União B mediram forças na busca pela taça. O único gol da partida foi marcado por Andressa do Nova União em uma bela finalização no ângulo direito da goleira Maria. Novamente, mais uma partida finalizada com o placar básico de 1x0, desta vez, favorecendo o Nova União B que se sagrou o grande campeão da edição no futebol feminino.
Nova União B: 20 Ana Cláudia, 2 Cleusa, 12 Valdirene, 4 Camila, 7 Samira, 5 Neguinha, 9 Tamara, 13 Eli, 6 Tainara, 8 Andressa, 3 Ana Clévia e 10 Ariane.
Kika F.C./Nelson Prando Imóveis: 1 Maria, 2 Carol, 3 Mari, 4 Julinha, 5 Flávia, 6 Fernanda, 7 Jaque, 9 Juli, 10 Tainá, 11 Vivi, 12 Dandara, 13 Helen e 14 Aline.
Craque da partida Aliance Ótica e Joalheria: Andressa (Nova União B).
Por fim, na partida mais aguardada da tarde, Quintas F.C./Mecânica Oliboni/JL Agrícola e Grêmio do Rincão do Campo decidiram o título do naipe masculino na categoria livre. O jogo foi intenso, com diversas disputas físicas e técnicas durante praticamente os 40 minutos de partida. Os principais atletas (goleadores) de cada time acabaram esbarrando e sendo neutralizados pela defesa adversária, por tanto, um dos protagonistas da tarde não foi nenhum dos grandes marcadores dos finalistas, Gabriel, camisa 14 do Grêmio, bem posicionado na área adversária recebeu belo passe após rápida cobrança de escanteio e converteu sua finalização contra a meta do goleiro Ivan. Mais uma vez, o placar simples de 1x0 foi predominante e seguiu até o apito final. Resultado: Grêmio do Rincão do Campo campeão com gol marcado por Gabriel.
Grêmio do Rincão do Campo: 1 Edson, 7 Mateus, 4 Everton, 15 Maicon, 6 Giovani, 13 Gilnei, 9 Felipe, 14 Gabriel, 3 Odirlei, 10 Diego, 5 Antônio, 1 Hugo, 12 Maicon, 17 Bortolini, 8 Cledson, 18 Ruan e 11 Vitor.
Quintas F.C./Mecânica Oliboni/JL Agrícola: 12 Ivan, 6 Vini, 15 Bruno, 19 Adrian, 9 Rafa, 18 Lucas Vieira, 14 Limão, 16 Garganta, 3 Nelson, 5 Diego, 11 Ghidini, 8 Chete, 20 Doulgas e 7 Jai.
Craque da partida Aliance Ótica e Joalheria: Edson (Grêmio do Rincão).
Um destaque especial para o goleiro do tricolor, afinal, fez diversas defesas difíceis e no intervalo da partida, com o placar zerado, fez uma avaliação teórica exata do que aconteceria no jogo. Segundo ele, o resultado seria básico e o jogo decidido no detalhe, a equipe que fizesse o primeiro gol ficaria campeã, e assim foi. Edson é um dos goleiros mais experientes e vitoriosos da região, mesmo com 48 anos, o arqueiro segue conquistando títulos e premiações individuais, o que evidencia a sua técnica e conhecimento de futebol.
As partidas foram comandadas por: Ilo Bonfante, Wiliam Santos, Pablo Dias e Dimy Bonfante.
Além das partidas, a final contou com a entrega da premiação individual para os craques, artilheiros e defesa menos vazada de cada categoria.
Com um número considerável de torcedores e público geral, o 3º Campeonato de Futebol Sete da Associação Renner foi encerrado de forma grandiosa e com três partidas dignas de grandes finais. O ex-atleta Sandro Sotilli, uma figura folclórica do futebol gaúcho, esteve presente e prestigiando o evento.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
Fotos: Gilmar Berton e José Augusto Pirolli da Silva
61.617.359 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.