Tapejarenses sobem ao pódio em 6 categorias no Desafio Casca Grossa de Ciclismo
ESPORTES
466

Tapejarenses sobem ao pódio em 6 categorias no Desafio Casca Grossa de Ciclismo

Evento ocorre anualmente em Casca-RS

Por José Augusto Pirolli da Silva
05/12/2024 16:10
Compartilhar
        


O Desafio Casca Grossa de Ciclismo, realizado anualmente na cidade de Casca, no Rio Grande do Sul, é uma das principais competições de ciclismo do estado. A edição de 2024 contou com a participação de ciclistas de diversas cidades gaúchas, como Marau, Tapejara, Carlos Barbosa, Passo Fundo, Sananduva, Paraí, Erechim, Panambi, entre outras. O evento contou com 37 categorias divididas em três níveis: Pró, Amador e Sport.

Tapejara, mais uma vez, teve uma forte presença no evento com um grande número de ciclistas e, além disso, conquistou importantes posições no pódio. A Associação Ciclismo de Tapejara subiu ao pódio em seis categorias, evidenciando o talento e a dedicação dos atletas locais.

Confira as colocações dos representantes de Tapejara, suas categorias e seus tempos de prova:

• Daniel Dametto e João Ernesto Lângaro - 1º Lugar, categoria PRO/DUPLA MASCULINO - Tempo de prova: 3 horas, 45 minutos e 41 segundos.

• Higor Rebelatto dos Santos - 2º Lugar, categoria SPORT/MASCULINO SUB-30 - Tempo de prova: 2 horas, 27 minutos e 33 segundos.

• Bernardo Correa da Silva - 1º Lugar, categoria AMADOR/MASCULINO SUB-23 - Tempo de prova: 1 hora, 49 minutos e 1 segundo.

• Lidiane Alves Machado - 1ª Colocada, categoria SPORT/FEMININO ELITE - Tempo de prova: 3 horas, 14 minutos e 26 segundos.

•Darlei e Carla Mangoni - 5º Lugar, categoria AMADOR/DUPLA MISTA - Tempo de prova: 4 horas, 19 minutos e 30 segundos.

• Nadine Mangoni - 1ª Colocada, categoria PRO/FEMININO ELITE - Tempo de prova: 5 horas, 6 minutos e 8 segundos.

A edição de 2024 do Desafio Casca Grossa ofereceu trajetos de 38,4 km, 53,3 km e 78,1 km, com diversos terrenos e relevos, exigindo alto desempenho de todos os competidores. Para Tapejara, a competição foi marcante não apenas pela grande quantidade de atletas, mas também pelos expressivos resultados conquistados.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas