Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados por volta das 19h do sábado (30) em Serafina Corrêa. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil e a Brigada Militar algumas horas depois. Os criminosos chegaram em uma residência localizada no Bairro Santin a bordo de um automóvel GM Corsa de cor verde. Eles acessaram o segundo andar do imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas. Uma delas, um homem de 41 anos, mesmo atingida, fugiu e posteriormente foi encaminhada ao hospital. O outro homem, identificado como Edair José Lopes Santiago (36), não resistiu e morreu. Cápsulas de pistola 9 mm ficaram pelo local.
Logo após o crime, a Brigada Militar e a Polícia Civil iniciaram o trabalho de investigação e buscas aos criminosos. Dois suspeitos, de 24 e 25 anos de idade, vindos de Porto Alegre, foram presos no interior de um estabelecimento, cerca de quatro horas depois do delito.
A dupla, que veio da capital somente para o cometimento do crime, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante por homicídio e tentativa de homicídio e após os trâmites legais, foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé.
Fonte : independente.com.br
Foto PC