O mês de outubro renovou a alta de setembro e teve saldo positivo na geração de empregos, em Tapejara. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo CAGED, divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município terminou o mês com 77 novos postos de trabalho.
Os dados apontam que, no período, 492 profissionais ingressaram no mercado formal de trabalho; ao passo que outros 415 foram desligados de suas funções. A Indústria foi, novamente, o setor responsável por puxar o indicador para cima, com 37 vagas criadas.
Além da Indústria, a Construção, com 30 vagas, e o Comércio, com 14, contribuíram para o fechamento positivo em outubro. Agropecuária se manteve estável. Na contramão, o setor de serviços teve quatro desligamentos a mais do que admissões.
No acumulado do ano, Tapejara tem saldo positivo de 279 vagas formais de trabalho. No período, foram 4.362 admissões, frente a 4.083 desligamentos. Nesse recorte, o destaque fica com o setor de Serviços, que teve 85 postos formais de trabalho criados, seguido por Comércio (69), Construção (68) e Indústria (62). Agropecuária ficou com déficit de cinco vagas.
Jornalismo Rádio Tapejara