A Polícia Civil de Tapejara alerta a população sobre o "golpe do bilhete premiado". De acordo com a delegada Tais Neetzow o golpe tem sido aplicado em nossa cidade nos últimos dias, causando prejuízos a várias pessoas.
Segundo a polícia, os principais alvos dos criminosos são pessoas idosas. No golpe, criminosos afirmam que foram premiados com quantias milionárias, mas que não podem ficar com o valor do prêmio e, por isso, decidem vender o "bilhete premiado" por um valor inferior à quantia do prêmio.
Os bandidos utilizam várias artimanhas para enganar suas vítimas. Nos casos registrados em Tapejara, o bandido aborda a vítima, dizendo ser membro de uma igreja evangélica e que sua religião não lhe permite ficar com o "dinheiro oriundo de jogos de azar". Diante desse suposto impedimento, o bandido oferece para a vítima o bilhete contemplado. Nesse momento surge um comparsa do bandido. O comparsa faz uma ligação para a agência bancária para confirmar que o bilhete realmente é premiado. Segundo a polícia, a ligação é feita para outro membro da quadrilha que se faz passar pelo gerente do banco, convencendo a vítima de que está realmente de posse de um bilhete premiado.
Nesse momento, é pedido que a vítima entregue um valor muito inferior ao suposto prêmio, assim “a vítima acreditando estar fazendo um grande negócio, sofre o golpe", explica a delegada.
A polícia orienta:
-Não tome decisões precipitadas, especialmente quando se trata de transferir dinheiro para desconhecidos;
-Se você se deparar com uma situação suspeita, consulte uma pessoa de confiança, como um amigo ou membro da família, antes de tomar qualquer decisão;
-Se você acredita ter sido abordado por golpistas ou testemunhou algo suspeito, denuncie imediatamente às autoridades locais.
Polícia Civil fone 3318 1560