O Gauchão Série B chega a sua fase final, em uma edição marcada por grandes jogos e equipes preparadas desde o primeiro momento, os finalistas são justamente as equipes que tiveram o melhor aproveitamento entre os 29 participantes. ACE Filtradores, que foi líder do grupo B com mais de 90% de aproveitamento, irá enfrentar o ASF, líder do grupo A com quase 80% de aproveitamento geral.
O ASF, de Serafina Corrêa conquistou a vaga para final após eliminar o AGSL de São Luiz Gonzaga na prorrogação, no jogo de ida das semifinais, na cidade missioneira, o placar final foi de 3x3, na volta, em Serafina Corrêa, novamente o empate foi predominante, 4x4 após o apito final. Na prorrogação, após uma disputa intensa dentro das quatro linhas o ASF levou a melhor e venceu por 1x0, garantindo assim, a vaga para final e o acesso a Série A em 2025.
O outro finalista é o ACE Filtradores que venceu e eliminou o Tapejara Futsal em Bom Princípio. A equipe bomm-principiense precisava vencer no tempo normal para levar a disputa para prorrogação, e assim fez. No tempo normal, a vitória foi de 6x3 para o ACE. O carimbo do passaporte para a Série A e da vaga para a grande final da Série B veio após uma tranquila vitória por 4x0 na prorrogação.
Além de finalistas, ACE Filtradores e ASF possuem a vaga garantida para a Série A de 2025, institucionalmente, este era o principal objetivo das equipes na temporada.
Os jogos das finais estão marcados para os dias 23 e 30 de novembro. O jogo de ida deverá acontecer em Serafina Corrêa e a volta em Bom Princípio no Ginásio Morangão, casa do ACE Filtradores, pois este, possui um aproveitamento geral superior ao do ASF.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara