O time de Javali foi eliminado em Bom Principio
A noite do sábado, 16 de novembro, foi uma das mais marcantes para os torcedores tapejarenses, a partida que encaminhava a onça para uma classificação emocionante e inédita tornou-se uma das mais difíceis já vivenciadas pelo Tapejara Futsal. Faltando menos de dez minutos para o apito final, e, mesmo vencendo de 2x0 e tendo a vantagem do empate, o time tapejarense cedeu à pressão do adversário.
O duelo foi folclórico, digno de uma semifinal de uma grande competição, as torcidas fizeram bonito nos dois jogos, tanto em Tapejara, quanto em Bom Princípio. A presença massiva de torcedores e entusiastas fez dos dois jogos verdadeiras batalhas para ambas as equipes. O Tapejara chegou em Bom Princípio com a vantagem do empate, uma simples igualdade no placar final garantiria o time na Série A do ano que vem e na final da atual Série B.
Para a partida, o Tapejara contou com um número considerável de torcedores que apoiaram a equipe desde a saída do ônibus em frente ao Ginasião, em Tapejara. O ACE também foi incentivado em cada instante, os torcedores se calarão por um instante se quer, e foram fundamentais no resultado final do jogo.
As 20h era trilado o apito inicial da partida e como era esperado, uma partida intensa, com muito contato físico e jogadas rápidas começou. O primeiro tempo foi todo do Tapejara, os comandados de Javali mostravam-se tranquilos em quadra e cientes da pressão de dentro e fora da quadra, como consequência, o time tapejarense foi para o intervalo vencendo pelo placar 2x0, Romarinho e Marcelinho anotaram os dois tentos da partida, até aquele momento.
No segundo tempo, até os 10 minutos finais do jogo a pressão aumentava, porém, o Tapejara controlava as ações adversárias e neutralizava bem os ataques da sedenta equipe do ACE, porém, logo após um dos lances mais polêmicos da partida, o que era um sonho a minutos de ser realizado transformava-se em um verdadeiro pesadelo, Marcelinho e Schoulten, pivô do Tapejara e fixo do ACE respectivamente, foram expulsos após confusão sem bola. Nesse momento, o time de Bom Principio iniciou a sua avassaladora recuperação, com três jogadores de linha para cada lada, o ACE fez seu primeiro gol na partida após cobrança de falta. A partir disso, a torcida entrou em quadra, a força do torcedor bom-principiense foi fundamental e com gritos de “eu acredito” o Ginásio Morangão tornou-se um ambiente inóspito para a tranquilidade do Tapejara Futsal, novamente, em cobrança de falta e faltando pouco mais de oito minutos para o fim, o ACE chegava ao empate. Posterior ao gol de empate, o ACE cresceu de vez na partida e assumiu o controle total do jogo, a virada aconteceu após grande jogada de William Dresh pelo lado direito da quadra de ataque, o quarto tento dos donos da casa evidenciou uma de suas principais qualidades, os passes rápidos, Vini Scola e William Dresh foram cirúrgicos na troca de passes e novamente o camisa 24 do ACE marcou na partida levando novamente a torcida ao delírio. A partir do quarto gol sofrido, o Tapejara buscou utilizar Ângelo como goleiro linha, a estratégia surtiu efeito, pelo menos em um momento, afinal, Romarinho marcou o terceiro gol tapejarense na partida, porém, logo na sequência o ACE marcou mais dois gols com Mathias. Placar final 6x3 para o ACE.
Na prorrogação, a situação ficou ainda mais difícil para o Tapejara, tudo favorecia aos donos da casa, e como consequência, o resultado foi totalmente favorável ao ACE. De forma tranquila, Mathias, Wagner, Vini Scola e William Dresh carimbaram a classificação do ACE e a eliminação do Tapejara ao vencer pelo placar de 4x0.
O placar final, levando em consideração todos os gols da partida foi de 10x3 para o ACE Filtradores. A partida contou com diversos problemas paralelos ao jogo, confusão envolvendo torcedores, xingamentos, água e cerveja sendo arremessados para dentro da quadra, enfim, diversas situações que contribuíram para que a partida demorasse mais do que o habitual.
Com a vitória o ACE avança para a grande final da Série B e consegue o acesso para a Série A em 2025.
Posterior ao apito final, a reportagem da Rádio Tapejara conversou com atletas e membros da direção da equipe tapejarense. Visivelmente abalado e emocionado, o capitão Ângelo falou da dificuldade do momento, falou também do sentimento como tapejarense e garantiu que o trabalho irá continuar. O vice-presidente, Cleisson Tonial, também conversou com a 101,5 e falou de todo o trabalho do time tapejarense, do planejamento e por fim da frustação com o destino final, porém, destacou a força da cidade e região tapejarense e comentou a respeito da temporada de 2025, na qual, novamente o Tapejara deverá participar da Série B.
Na reta final de 2024, o Tapejara Futsal passará pelo período de eleições, no qual, será definida qual a direção que estará à frente da agremiação a partir de 2025. Muito por conta do momento difícil por conta da eliminação, comentários e declarações envolvendo o futuro dentro das quadras, contratos de atletas e etc foram evitados, porém, a direção garante que em 2025 a onça deverá seguir firme e forte em todas as competições que participar e mais do que nunca, irá novamente em busca do acesso para a Série A.
Oficialmente, o Tapejara Futsal não possui mais compromissos dentro de quadra na temporada de 2024 e deverá retornar nas competições no próximo ano.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
61.249.719 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.