Cerimônia foi realizada em Concórdia-SC
O Sicoob Crediauc comemorou, em um evento realizado na última sexta-feira (08), 40 anos de existência. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos de Concórdia-SC e reuniu funcionários, ex-colaboradores, autoridades e lideranças locais.
Marcada por homenagens a fundadores e a funcionários da cooperativa, a solenidade também foi palco para o lançamento da campanha “Sicoob Crediauc, 40 anos – Juntos Fazendo Mais”. O evento ainda contou com um show especial do cantor Daniel, apresentado a cerca de 6 mil espectadores.
Colaboradores das duas agências do Sicoob de Tapejara também participaram das comemorações. Para o gerente da unidade do Centro, Joel Teixeira, o evento mostra a grandeza do Sicoob Crediauc. “Para nós, é motivo de muito orgulho. Um evento muito importante e que mostra a força do Sicoob. Afinal, completamos 40 anos. Uma história que orgulha muito todos os cooperados. São 40 anos de muita solidez, muita credibilidade com o mercado, com transparência e confiança para o nosso cooperado, caminhando a passos largos para se tornar ainda maior”.
Joel destacou, ainda, durante entrevista à Rádio Tapejara, o papel fundamental das cooperativas de crédito para a economia dos locais onde estão inseridas. “As cooperativas estão se tornando gigantes no mercado financeiro. E ainda há um espaço gigantesco para crescimento. Tapejara é uma cidade muito desenvolvida, e isso prova a importância do cooperativismo para a comunidade. Mostra que a comunidade cresce junto com as cooperativas, porque as cooperativas trabalham com o desenvolvimento da comunidade. E todo o recurso que é captado na região, fica na região. E o Sicoob preza muito por isso”.
Também presente na cerimônia, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), celebrou a presença do Sicoob no município. “É uma alegria estar aqui comemorando os 40 anos do Sicoob. O Sicoob, que está em Tapejara, trabalhando fortemente, com todos os seus associados, fazendo com que a nossa economia possa aumentar e ser trabalhada cada vez mais”.
O segundo vice-presidente do Sicoob Crediauc, Igor Dal Bello, também destacou a grandeza do evento e o papel das cooperativas de crédito nas comunidades. “É um momento muito marcante, de muita comemoração, pelos 40 anos de história. Uma noite para honrar e agradecer aos que fizeram parte de toda essa história. Onde há uma cooperativa, ela atua como uma reguladora do mercado. Estudos mostram que, onde há uma cooperativa, a renda per capita da população aumenta em torno de R$ 5 mil. O modelo de negócio cooperativo faz a diferença nas entidades, nas comunidades, sempre gerando a melhor condição, a melhor forma para o nosso cooperado trabalhar com as suas operações financeiras”.
A Rádio Tapejara também esteve presente no evento.
Jornalismo Rádio Tapejara
61.839.087 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.