cinco delas estão próximas de Tapejara
Cascata do Tigre – Uma bela opção pra começar o turismo verde. Acesso fácil, dez minutinhos de estrada de chão, saindo de Machadinho. Estruturada, conta com banheiro, barzinho, lugar pra fazer teu churras e uma trilha fácil, acessiva e segura. Balneabilidade, diferente da maioria, pela queda em dois tempos, a cachu não tem um poção embaixo, o que torna a água rasa pra adultos. A sequência do rio também permite a formação de piscinas naturais de todas as alturas, uma boa para levar a criançada.
Cascata do Maringá - Perto de Vila Maria, de fácil acesso e bem sinalizada, é a queda d'água ideal para nadar. Entrada gratuita. Não esqueça de levar água, protetor solar e repelente. Se tiver tempo, também vale um piquenique nas pedras lisas nas bordas da cachoeira.
Cascata Várzea Bonita – A apenas alguns minutos de Santa Cecília do Sul, lhe espera uma imponente queda-d'água com treze andares de altura. Apesar da cultura de passagem, o acesso passa por uma propriedade particular. Por isso, a recomendação é pedir permissão.
Cascata do Carrascal - Também conhecida como a Cascata da Pedra Grande, o parque privado localizado entre Marau e Camargo, conta com uma boa estrutura para camping estruturado, boa balneabilidade no poção d'água e uma acessibilidade tão facilitada que dá uma cara de balneário rural ao lugar.
Perau do Facão - Próximo de Arvorezinha, um cânion com uma vista de tirar o fôlego. Destaque também, a mata nativa e o raro desenho geográfico que batiza o lugar. Parque estruturado e entrada paga. Recentemente foi eleita a mais bela cachoeira por voto popular no G1RS.
Cascata dos Marin - Se você se interessa em acampar perto de uma cachoeira, esse é o lugar. De fácil acesso, pertinho de Cotiporã, o local conta com barzinho, iluminação, água, banheiros, toda a infraestrutura básica. Aos corajosos, tem ainda as possíveis aventurar de rapel, salto de pêndulo e mesa suspensas.
Parque das 8 cachoeiras – Pertinho de São Chico, de fácil acesso, está o maior complexo de cachoeiras da América Latina. O paraíso da diversidade de quedas d'água em um só lugar. Com um camping bem estruturado, a dica é passar pelo menos uma noite e, desfrutar com tempo as nuances das trilhas, matos e cachoeiras.
Cascata das Andorinhas – Em Rolante, pertinho da região metropolitana, está uma das mais belas cachoeiras que já visitamos. Sem dificuldade no acesso de carro ou na trilha até a cascata. Entrada gratuita.
Parque das 3 Cachoeiras – Pertinho de Vacaria, uma bela opção de camping e cabanas rústicas. O parque é bem estruturado e é um convite a ser guiado pelo relógio do sol.
Cascata dos Marin - Se você se interessa em acampar perto de uma cachoeira, esse é o lugar. De fácil acesso, pertinho de Cotiporã, conta com barzinho, iluminação, água, banheiros, toda a infraestrutura básica. Aos corajosos, tem ainda as possíveis aventurar de rapel, salto de pêndulo e mesa suspensa.
Cascata do Salto Ventoso – O parque mais estruturado para visitação. De fácil acesso, também te fisga pela vista panorâmica típica da geografia da serra gaúcha.
61.217.300 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.