Guia de Viagem: Dez Cachoeiras para Mergulhar no Turismo Gaúcho
TURISMO
245

Guia de Viagem: Dez Cachoeiras para Mergulhar no Turismo Gaúcho

cinco delas estão próximas de Tapejara

Por Jonathas
02/11/2024 15:28
Compartilhar
        


Cascata do Tigre – Uma bela opção pra começar o turismo verde. Acesso fácil, dez minutinhos de estrada de chão, saindo de Machadinho. Estruturada, conta com banheiro, barzinho, lugar pra fazer teu churras e uma trilha fácil, acessiva e segura. Balneabilidade, diferente da maioria, pela queda em dois tempos, a cachu não tem um poção embaixo, o que torna a água rasa pra adultos. A sequência do rio também permite a formação de piscinas naturais de todas as alturas, uma boa para levar a criançada.

Cascata do Maringá - Perto de Vila Maria, de fácil acesso e bem sinalizada, é a queda d'água ideal para nadar. Entrada gratuita. Não esqueça de levar água, protetor solar e repelente. Se tiver tempo, também vale um piquenique nas pedras lisas nas bordas da cachoeira.

Cascata Várzea Bonita – A apenas alguns minutos de Santa Cecília do Sul, lhe espera uma imponente queda-d'água com treze andares de altura. Apesar da cultura de passagem, o acesso passa por uma propriedade particular. Por isso, a recomendação é pedir permissão.

Cascata do Carrascal - Também conhecida como a Cascata da Pedra Grande, o parque privado localizado entre Marau e Camargo, conta com uma boa estrutura para camping estruturado, boa balneabilidade no poção d'água e uma acessibilidade tão facilitada que dá uma cara de balneário rural ao lugar.

Perau do Facão - Próximo de Arvorezinha, um cânion com uma vista de tirar o fôlego. Destaque também, a mata nativa e o raro desenho geográfico que batiza o lugar. Parque estruturado e entrada paga. Recentemente foi eleita a mais bela cachoeira por voto popular no G1RS.

Cascata dos Marin - Se você se interessa em acampar perto de uma cachoeira, esse é o lugar. De fácil acesso, pertinho de Cotiporã, o local conta com barzinho, iluminação, água, banheiros, toda a infraestrutura básica. Aos corajosos, tem ainda as possíveis aventurar de rapel, salto de pêndulo e mesa suspensas.

Parque das 8 cachoeiras – Pertinho de São Chico, de fácil acesso, está o maior complexo de cachoeiras da América Latina. O paraíso da diversidade de quedas d'água em um só lugar. Com um camping bem estruturado, a dica é passar pelo menos uma noite e, desfrutar com tempo as nuances das trilhas, matos e cachoeiras.

Cascata das Andorinhas – Em Rolante, pertinho da região metropolitana, está uma das mais belas cachoeiras que já visitamos. Sem dificuldade no acesso de carro ou na trilha até a cascata. Entrada gratuita.

Parque das 3 Cachoeiras – Pertinho de Vacaria, uma bela opção de camping e cabanas rústicas. O parque é bem estruturado e é um convite a ser guiado pelo relógio do sol.

Cascata dos Marin - Se você se interessa em acampar perto de uma cachoeira, esse é o lugar. De fácil acesso, pertinho de Cotiporã, conta com barzinho, iluminação, água, banheiros, toda a infraestrutura básica. Aos corajosos, tem ainda as possíveis aventurar de rapel, salto de pêndulo e mesa suspensa.

Cascata do Salto Ventoso – O parque mais estruturado para visitação. De fácil acesso, também te fisga pela vista panorâmica típica da geografia da serra gaúcha.




Notícias Relacionadas