Tapejarenses concluem os 800Km da Caminhada de Compostela
GENTE
1.9K

Tapejarenses concluem os 800Km da Caminhada de Compostela

Por Alessandra Staffortti
17/10/2024 09:31
Atualizado: 17/10/2024 09:44
Compartilhar
        


A Rádio Tapejara acompanhou de perto a caminhada do casal Mariza Garcia Rosa e Elzir José Rosa, aqui de Tapejara, que concluíram nesta semana a Caminhada de Santiago de Compostela.

A Caminhada de Santiago de Compostela é um percurso de turismo religioso que leva os peregrinos até a Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha. O caminho pode ser percorrido de diferentes formas, com roteiros menores ou o trajeto completo.

O trajeto completo, de 800 km, foi o escolhido pelo casal tapejarense que foi percorrido em 31 dias. Iniciou em Saint Jean Pied de Port, na França e cruzou todo o norte da Espanha.

Nas redes sociais dos tapejarenses, amigos, familiares e seguidores puderem acompanhar diariamente a caminhada, que teve imprevistos (como se esperavam) e também paisagens incríveis, que iam desde cidades majestosas, até caminhos rurais que alternavam com florestas, montanhas e lagos.

Em entrevista à Rádio Tapejara, os peregrinos afirmaram que se prepararam por dois anos e meio e mesmo assim passaram por momentos de dor e cansaço. Dra. Mariza enfrentou na primeira semana de caminhada uma “canelite” que é a inflamação do tecido que reveste o osso da canela. Já Zeca Rosa passou por conjuntivite, mas, segundo eles, nada que afetasse o ânimo para seguir a caminhada.

Também durante a caminhada, no Instagram profissional da Dra. Mariza, frequentemente eram abertas caixinhas de perguntas e as pessoas pediam sobre curiosidades da caminhada, que eram respondidas ao final de cada percurso diário.

A Catedral de Santiago é o ponto de chegada da peregrinação e onde os viajantes buscam seu Certificação de Conclusão do Trajeto e foi de lá que o casal gravou um vídeo exclusivo para a Rádio Tapejara (você acompanha em anexo).

No dia seguinte da chegada à Catedral, o casal foi visitar Finisterra, o KM 0, onde acreditava-se que era o “Fim da Terra”

.

Jornalismo / Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas