Homem é preso por maus tratos a animais em Lagoa Vermelha
MEIO AMBIENTE
567

Homem é preso por maus tratos a animais em Lagoa Vermelha

Por Alessandra Staffortti
11/10/2024 07:44
Compartilhar
        


Na tarde desta quinta-feira 10/10, uma guarnição do 2? Grupo Ambiental da 2ª Companhia Independente de Caxias do Sul, deslocou em atendimento a várias denúncias de maus tratos a cães em residência localizada na localidade de Pizzamigio, interior do município de Lagoa Vermelha.

No local os policiais constataram a existência de 4 cães sem raça definida, um deles de pelagem preta apresentava lesão no ouvido esquerdo e secreção purulenda, estenose do conduto auditivo e também um corte na orelha, secreção ocular bilateral, atestados pela médica veterinária que acompanhou na diligência.

Constaram ainda a existência de 10 galos de rinha, confinados em gaiolas no interior de um galpão, porém três deles apresentavam ferimentos característicos de combate em rinhadouros, como mutilação do globo ocular, além de várias feridas recentes na região da cabeça e pescoço.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao proprietário dos animais, o conduzido ao Hospital São Paulo para exame médico de praxe e posterior apresentado no plantão da Policial Civil, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante delito pelo crime de maus tratos a animais, salientando que dê acordo com a lei 14.064/20, que aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, para reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda dos animais, sem direito a fiança.

Tal ocorrência serve como alerta a quem pratica tais crimes previstos no artigo 32 da lei 9605/98.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar




Notícias Relacionadas