Borré vira artilheiro do Inter em período com Roger e supera última temporada e meia na Alemanha
ESPORTES
166

Borré vira artilheiro do Inter em período com Roger e supera última temporada e meia na Alemanha

Atacante já marcou oito gols pelo Internacional

Por José Augusto Pirolli da Silva
27/09/2024 11:02
Compartilhar
        


A cada gol, Rafael Borré se consolida mais no Inter. O colombiano é o principal destaque da “era Roger Machado” e fiador da arrancada em busca da classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores. O oportunismo apresentado recentemente já o faz superar o número de gols de mais da metade do período de Europa.

O camisa 19 abriu o placar no empate com o Bragantino na quarta-feira. Logo aos 11 do primeiro tempo, Borré completou de cabeça cruzamento de Bernabei. O gol foi o terceiro nas últimas quatro partidas.

Borré aparece como o artilheiro do período sob o comando de Roger, com cinco, um à frente de Alan Patrick. Todos marcados nos seis compromissos mais recentes em que esteve em campo.

Principal contratação da temporada, o atacante estreou pelo Colorado em março. Disputou 20 partidas até o momento e soma oito gols. Está empatado com Alan Patrick como o vice-artilheiro, um atrás de Enner Valencia.

Em seis meses de novo clube, Borré tem desempenho superior à última temporada de Eintracht Frankfurt somado ao período no Werder Bremen – foram sete neste período. Em 2022/23, La Máquina balançou as redes três vezes em 47 partidas.

O rendimento resultou no empréstimo ao Werder Bremen em setembro de 2023. Esteve em 19 compromissos pelo clube, com quatro gols. Ou seja, com apenas um jogo a menos, fez metade do que já conseguiu pelo Inter. Apesar do momento, o gringo divide os méritos com os companheiros.

– Temos feito as coisas bem e demonstrado partida após a partida. Criamos muitas situações. Levamos um ponto importante. No domingo jogamos em casa e pedimos que a torcida esteja conosco por um bom resultado – disse ainda em Bragança.

O espírito agregador não fica apenas no discurso. No vestiário e em campo, o jogador de 29 anos se mostra integrado ao clube e conectado ao grupo. O que, inclusive, já o permitiu utilizar a braçadeira de capitão.

O modo como pensa no coletivo ficou evidente com Valencia. A dupla hoje disputa posição no ataque, mas Borré sabia a importância do equatoriano voltar a marcar. O camisa 13 evitou a derrota no Nabi Abi Chedid, encerrou com um hiato de 11 partidas sem balançar as redes e mereceu elogios.

– Eu só o disse que estava contente por ele, que é muito importante para nós. Hoje jogamos só com um atacante e disputamos a posição, mas confiamos um no outro. Queremos ajudar o time. O Enner mostrou que está à disposição e nos deu um ponto importante – completa Borré.

Últimos anos de Borré

2022/23 - Eintracht Frankfurt - 47 partidas, 3 gols e 4 assistências

2023/24 - Werder Bremen - 19 partidas e 4 gols

2024 - Inter - 20 partidas, 8 gols e 1 assistência

No domingo, o colombiano iniciará mais uma partida como titular e carregará as esperanças do torcedor de conquistar três pontos diante do Vitória. O jogo ocorrerá às 18h30 no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte




Notícias Relacionadas