Rafael Sobis critica Coudet, elogia Roger Machado e diz: 'O Inter tem tudo para ir à Libertadores'
ESPORTES
453

Rafael Sobis critica Coudet, elogia Roger Machado e diz: 'O Inter tem tudo para ir à Libertadores'

Por José Augusto Pirolli da Silva
13/09/2024 09:10
Compartilhar
        


Ídolo colorado, Rafael Sobis rasgou elogios à atual comissão técnica do Inter em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (12). Na visão do ex-atacante, Roger Machado melhorou consideravelmente o time deixado por Eduardo Coudet, e, agora, o Colorado tem grandes chances de ir à Libertadores de 2025.

Campeão do mundo e bicampeão da Libertadores pelo Inter, Rafael Sobis fez duras críticas ao comando técnico de Eduardo Coudet na equipe colorada no início do ano:

— Eu não gostava muito do estilo do Coudet, não que eu não ache ele um bom treinador, mas pro nosso estilo não dava certo. Eu via muita falta de respeito de um cara que já estava há praticamente quatro anos no Brasil e não falava português, isso é porque não queria ser entendido. Até gostava do estilo dele quando encaixava, no ano passado, que foi um dos melhores Inter que eu vi nos últimos tempos. Só que esse ano não estava dando.

Em meio a isso, o ídolo comparou o trabalho de ex-treinador com o atual momento do Inter, que, após eliminações nas Copas, ocupa a oitava colocação do Brasileirão, a seis pontos do G-6.

— Eu vejo poucos times melhores que o Inter no Brasil, em termos de nome. Só que nos faltava um time, e eu vejo que isso vem acontecendo agora — disse ele, que completou, elogiando Roger:

— Eu gosto muito do Roger. Eu acho que ele consegue, principalmente nas coletivas, se fazer entender de assuntos que é difícil de ser explicado. Isso aí é um mérito muito grande. Ele tem um método maravilhoso de jogo. Não falo que o Coudet é um mau treinador, longe disso, mas eu prefiro o estilo do Roger.

Quando questionado sobre a expectativa para o restante da temporada e as projeções para o ano que vem, Sobis respondeu:

— É tentar usar esse bom momento o máximo possível, está mudando a maré. É aproveitar porque daqui a pouco vai perder um jogo, vai vir dois ou três jogos sem vencer, acontece. Mas o Inter tem tudo para ir à Libertadores e aí abre um horizonte grande para o ano que vem.

Fonte: Zero Hora




Notícias Relacionadas