Erechim: PF apreende celular em operação contra disseminação de imagens de abuso sexual infantojuvenil
POLÍCIA
155

Erechim: PF apreende celular em operação contra disseminação de imagens de abuso sexual infantojuvenil

Operação foi desencadeada nessa sexta-feira

Por Belchyor Teston
07/09/2024 05:42
Compartilhar
        


O celular de um suspeito de armazenamento e disseminação de imagens de exploração sexual infantojuvenil foi apreendido durante uma operação da Polícia Federal, na manhã dessa sexta-feira (06). Logo nas primeiras horas do dia, agentes da Delegacia da PF de Passo Fundo deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão para aprofundar as investigações sobre o crime.

Batizada de Harpócrates VII, a operação é um desdobramento de uma investigação que teve início em julho deste ano. A PF identificou que houve "publicação de imagens de exploração sexual infantojuvenil em uma rede social e a disseminação por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas" na Região Norte do Rio Grande do Sul.

O equipamento apreendido será encaminhado para a perícia.

Em nota, a PF destacou que os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente com penas que podem chegar a até dez anos de reclusão", afirma.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas