Polícia Civil investiga suposto caso de injúria racial contra estudante em escola de Carazinho
POLÍCIA
454

Polícia Civil investiga suposto caso de injúria racial contra estudante em escola de Carazinho

Caso teria sido cometido por um professor

Por Belchyor Teston
06/09/2024 13:50
Compartilhar
        


A Polícia Civil investiga uma suposto caso de injúria racial em escola de Carazinho, no norte gaúcho. Um professor teria se referido a um aluno de 17 anos como "negro" e "mulato" em 19 de agosto, por volta das 9h, em uma instituição de ensino no centro da cidade.

Segundo o registro policial, feito em 28 de agosto, ao fazer a chamada o professor teria perguntado à turma se "aquele piá que sempre falta, o negro, mulato, vem?" referindo-se a um dos alunos.

Na ocorrência, registrada pela mãe do aluno, consta que os colegas procuraram a coordenação da escola para relatar o ocorrido. De acordo com a delegada Heládia Cazarotto, testemunhas devem ser ouvidas no decorrer dos próximos dias.

"Os alunos buscaram a coordenação para notificar o fato, mas por enquanto é o que temos. Agora, vamos ouvir alunos que tenham presenciado a fala", disse.

A instituição preferiu não se manifestar sobre o caso. A 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), disse que acompanha a situação e que está em contato com a família e escola.

Fonte: GZH / Passo Fundo




Notícias Relacionadas