Homem é condenado a mais de 46 anos de prisão por estupro de vulnerável em Sarandi
JUSTIÇA
833

Homem é condenado a mais de 46 anos de prisão por estupro de vulnerável em Sarandi

Crimes ocorreram entre 2016 e 2019

Por Belchyor Teston
27/08/2024 14:09
Compartilhar
        


Um homem, de 51 anos, foi condenado a mais de 46 anos de prisão por estupro de vulnerável praticado contra duas meninas em Sarandi. Os crimes ocorreram entre 2016 e 2019, mas foram descobertos pelas autoridades apenas em agosto do ano passado.

De acordo com a Denúncia do Ministério Público, o criminoso era amigo da família e usou dessa facilidade para se aproximar das vítimas. Ainda conforme a acusação, uma das vítimas tinha entre cinco e nove anos de idade à época dos fatos e, a outra, entre 12 e 13 anos.

“A celeridade do feito, com o respeito a todas as leis processuais, e a gravidade da pena, demonstram que crimes contra a dignidade sexual não serão tolerados na comarca de Sarandi. Que este caso dê segurança às vítimas destes tipos de crimes a denunciarem seus agressores”, afirmou Ana Flávia Amaral Rezende, promotora que atuou no processo.

A sentença, proferida pelo juiz Guilherme de Medeiros e Silva nessa segunda-feira (26), prevê pena de 46 anos e oito meses de reclusão. O MP destacou, ainda, que as vítimas foram ouvidas em Depoimento Especial – método utilizado para a captação de depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes feito por intermédio de um psicólogo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas