Com reforços e retornos, novo time-base de Roger Machado começa a ganhar corpo no Inter.
ESPORTES
757

Com reforços e retornos, novo time-base de Roger Machado começa a ganhar corpo no Inter.

Novidades para vaga Enner Valencia.

Por Henrique Heilmann Zoppas
23/08/2024 15:14
Atualizado: 23/08/2024 15:19
Compartilhar
        


O técnico Roger Machado começa a consolidar um novo time-base no Inter, especialmente a partir da volta de Rafael Borré, prevista para o jogo deste domingo (25), contra o Cruzeiro, e do iminente retorno de Alan Patrick. O treinador seguirá adotando o esquema 4-2-3-1 e contará em breve ainda com dois novos laterais direitos.

A principal dúvida envolve Rafael Borré e Enner Valencia, uma vez que, em tese, o esquema de Roger contempla apenas um dos nomes. Para a partida contra os mineiros, contudo, o colombiano arranca como favorito, enquanto o equatoriano deve iniciar no banco.

Na zaga, Rogel e Mercado vêm atuando como titulares, embora Vitão esteja cotado para retornar ao setor após ter tido frustrada a sua transferência para o Real Betis-ESP. Já no meio-campo, os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Henrique brigam por duas vagas.

Outra situação indefinida é a lateral direita, pois envolve a concretização de negociações ainda em andamento. Por enquanto, Bruno Gomes vem sendo improvisado no setor. No entanto, a ideia do clube é ter como titular Braian Aguirre, do Lanús, que tem boas perspectivas de ser contratado. De perfil mais defensivo, o argentino contrabalancearia o perfil mais apoiador do lateral-esquerdo Bernabei. Além disso, para a reserva, o clube contará em breve com o lateral-direito Nathan, do Santos, que está encaminhado por empréstimo.

No setor ofensivo, assim que tiver condições, Alan Patrick será o meia centralizado, com Wesley sendo o titular da ponta esquerda e Bruno Tabata o meia pela direita. Neste contexto, o garoto Gabriel Carvalho passaria a ser uma das primeiras opções no banco de reservas.

Com todos à disposição — e sendo concretizada a chegada de Braian Aguirre, o time-base que começa a ser desenhado por Roger tem: Rochet; Braian Aguirre, Rogel (Vitão), Mercado e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia).

Já para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, Bruno Gomes seguirá na lateral direita e Gabriel Carvalho permanecerá no meio-campo, uma vez que Alan Patrick ainda não está à disposição. No ataque, por sua vez, Borré larga na frente em relação a Enner Valencia. O provável time colorado para o duelo com os mineiros tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Vitão), Mercado e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique) e Thiago Maia; Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Rafael Borré.

A partida está marcada para o domingo (25), às 19h, no Beira-Rio.

Fonte: GZH




Notícias Relacionadas