Vítimas de assalto a hotel de Mato Castelhano eram professores da UFSM
POLÍCIA
3.0K

Vítimas de assalto a hotel de Mato Castelhano eram professores da UFSM

Corpos foram identificados na manhã desta quinta-feira

Por Belchyor Teston
25/07/2024 12:22
Compartilhar
        


As duas vítimas fatais do assalto a um hotel de Mato Castelhano, na madrugada desta quinta-feira (25), eram professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os corpos foram identificados ainda pela manhã após os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Felipe Turchetto e Fabiano de Oliveira Fortes estavam hospedados no local e foram baleados durante a ação dos criminosos. De acordo com a polícia, a dupla se levantou enquanto todas as pessoas estavam sendo rendidas e amarradas na cozinha do estabelecimento, momento em que foram atingidas na cabeça pelos disparos dos assaltantes.

Em nota, a instituição de ensino lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de um dia, com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal. Ambos atuavam no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da Universidade.

Confira a nota na íntegra

“Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente. Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM. A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã. Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.”

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas