Tapejara inaugura nova sede para o SAMU
SAÚDE
1.0K

Tapejara inaugura nova sede para o SAMU

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira

Por Belchyor Teston
26/06/2024 15:10
Compartilhar
        


A Prefeitura de Tapejara inaugurou oficialmente, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (26), a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Base Descentralizada, que está localizada na Rua Ricardo Baseggio, nº16, no Loteamento Bianchini, ainda deve passar pela homologação do Ministério da Saúde e servirá de ponto de partida para os atendimentos das equipes de socorro.

A nova sede da unidade foi projetada a partir de fevereiro deste ano, quando o SAMU de Tapejara passou a ser gerido pela empresa REMOVO Remoções Profissionais, que venceu a licitação promovida pela Administração Municipal. Atualmente, a equipe conta com 10 profissionais, entre condutores-socorristas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Durante a cerimônia, o representante da empresa REMOVO, Carlos Vogt, destacou que a unidade instalada em Tapejara servirá de modelo para toda a região. “Estamos inaugurando uma base que vai ser um modelo para toda a região. E isso a gente deve muito ao trabalho e empenho de todas as pessoas que se envolveram, que se dedicaram a isso. Quem ganha é sempre a população”.

Integrante da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde, o SAMU mantém cerca de 80 atendimentos mensais em Tapejara e é acionado via Central de Regulação 192. As equipes são responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar móvel a pacientes que sofrem incidentes em saúde de diversas naturezas.

Conforme o Governo, a partir da aprovação do Ministério da Saúde, o município poderá receber recursos federais para serem destinados ao SAMU.

O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), salientou o trabalho de excelência prestado pelos profissionais do SAMU de Tapejara. “Uma equipe de excelência, que a gente conhece pessoalmente a cada um de vocês. Vocês fazem um trabalho de excelência cuidando das pessoas. Trabalhamos muito para oferecer um espaço adequado, um espaço de excelência para poder fazer esse gesto de salvar vidas”.

Em Tapejara, o SAMU iniciou os atendimentos em 2011, inicialmente sediado no Hospital Santo Antônio e contando com equipe de suporte básico, formada por um condutor, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas