Denunciado pela morte de opositor político em David Canabarro é absolvido pelo Tribunal do Júri
JUSTIÇA
991

Denunciado pela morte de opositor político em David Canabarro é absolvido pelo Tribunal do Júri

Julgamento aconteceu nessa quarta-feira

Por Belchyor Teston
21/03/2024 14:56
Compartilhar
        


Cleocir Alves de Ramos, denunciado pelo Ministério Público como provável autor da morte de um servidor público de David Canabarro, em 2016, foi absolvido em sessão do Tribunal do Júri, realizada nessa quarta-feira (20) na Comarca de Casca. Presidido pelo juiz Cristiano Eduardo Mencke, o julgamento terminou por volta das 15h30min com o pronunciamento da decisão do Conselho de Sentença.

Bárbara Letti, advogada responsável pela defesa do réu, sustentou que Ramos não teve envolvimento com o fato. Ela apresentou indícios de que o acusado estava trabalhando no momento em que o crime foi praticado e, segundo ela, nenhuma das 37 testemunhas afirmou, com certeza, que ele havia cometido o delito.

Por sua vez, o advogado que representa a família da vítima e atua como assistente de acusação do Ministério Público reiterou o posicionamento da acusação no processo. Segundo Wagner dos Santos, o sentimento da família é de frustração.

O Ministério Público pode recorrer da decisão.

O fato

Evandro Ferraz, à época com 37 anos, era funcionário público e foi morto com três disparos de arma de fogo.

De acordo com as investigações, a vítima estava em casa, no interior do município, quando percebeu que alguém estava ateando fogo em seu veículo. Ao sair da residência para verificar, foi atingido pelos tiros. O agressor fugiu do local.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas não resistiu e morreu. As investigações apontam que o crime teria sido cometido por desavenças políticas entre o agressor e a vítima. De acordo com a polícia, Evandro já havia sido agredido pelo acusado meses antes em um baile.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas