Faleceu na tarde desta quarta-feira, 07/12, em Passo Fundo, o músico Júnior Noleis de Carvalho, mais conhecido como João Kadela, aos 58 anos.
Ele alcançou grande fama no Estado com o conjunto João Kadela e Grupo Kanil. Com a marca “humor é alegria, o resto é fantasia”, João Kadela tinha seu trabalho marcado por muito humor e irreverência, cativando o público com sua alegria.
Segundo informações, ele estava em casa, em Passo Fundo, quando passou mal e veio a falecer após um infarto. Kadela foi socorrido e levado ao hospital, mas, não resistiu.
HISTÓRIA
Durante 28 anos de carreira como João Kadela e Grupo Kanil, o músico gravou dez CDs de música regional gaúcha. Neste tempo, participou de diversos festivais de música gaúcha, sendo vencedor de alguns deles.
Também apresentou-se nos principais programas de TV do Brasil, como Domingão do Faustão, Show da Xuxa, Sabadão Sertanejo e Galpão Crioulo. Fez shows em feiras agropecuárias, CTGs, bailes e outros grandes eventos em todo o país.
No ano de 2011, João Kadela abandonou a música gaúcha para cuidar da saúde do pai, que sofria de Alzheimer. A partir de então, iniciou um processo de conversão ao Evangelho. Após isso, ele foi vice-presidente da igreja “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”. Também congregou na Rosa de Saron, em Passo Fundo, onde foi consagrado diácono. Mesmo assim, sua carreira musical continuou até o dia de seu falecimento.
Fonte: Rádio Uirapuru