Reunião da AMUNOR e CIRENOR realizada em Sananduva
AMUNOR
782

Reunião da AMUNOR e CIRENOR realizada em Sananduva

Foram discutidos vários assuntos das entidades

07/09/2022 12:30
Compartilhar
        


A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense esteve reunida em sua sede em Sananduva, sob a presidência do prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto.

Em pauta na reunião, o tema saneamento regionalizado apresentado pelo engenheiro civil, Marcus Vinicius Caberlon, e a situação dos pisos salariais apresentado pelo Dr. Gladimir Chielle. Por motivos particulares, Marcus Vinicius não esteve presente, ficando o tema saneamento regionalizado para outra oportunidade.

Dr. Gladimir Chielle da Consultoria em Direito Público – CDP, trabalha com assessoria e defesa dos gestores municipais. A CDP atua tanto no âmbito administrativo gerencial como no suporte jurídico de ações, englobando pareceres, orientações gerais, elaboração de projetos de lei, licitações, quadro de pessoal, tributário, atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado e outras orientações de processos judiciais em andamento.

Após sua explanação, foi amplamente questionado pelos prefeitos sobre os pisos salariais, privatização da Corsan, regionalização do saneamento. Falou sobre a possível anulação da portaria do magistério que serve de base legal para conceder piso e reajuste salarial para a classe.

Após a reunião ordinária da Amunor, aconteceu a assembleia geral ordinária do CIRENOR- Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste do RS, coordenada pelo presidente Ulisses Cecchin, prefeito de Ibiaçá e Mariana Gomes Vedana, diretora executiva do Cirenor.

Dentre as pautas discutidas, foi aprovada a abertura de edital para credenciamento de empresas, para prestarem serviços diversos aos municípios consorciados, quais sejam: caminhões, rolo chapa, e sinalização viária. Além disso, objetivando proporcionar melhor estrutura nas escolas, os prefeitos aprovaram a abertura de edital para credenciamento dos profissionais na área de educação: psicólogo, nutricionista e psicopedagogo.

Os prefeitos foram informados acerca do relatório de atividades da usina de asfalto, tendo sido relatado que no primeiro semestre foram produzidas mais de 8.000 toneladas de asfalto usinado a quente e distribuídas em diversos municípios.

A próxima assembleia será realizada no mês de outubro e tratará de temas de interesse dos municípios consorciados.

Fonte: O Informativo Regional




Notícias Relacionadas