“Só queremos justiça”, diz tia de criança que morreu após acidente causado por adolescente embriagado
POLÍCIA
1.8K

“Só queremos justiça”, diz tia de criança que morreu após acidente causado por adolescente embriagado

Endriel, de cinco anos, estava no veículo com a tia

Por Belchyor Teston
13/01/2025 13:07
Compartilhar
        


Endriel de Camargo Borges, de cinco anos, morreu após um acidente na tarde de domingo (12) em Passo Fundo, no norte do Estado. A colisão frontal aconteceu por volta das 19h, no cruzamento das ruas Gervásio Annes com Guilherme Kurtz, no bairro Vila Luíza.

O garoto estava com a tia em um Gol. Testemunhas contaram para a Brigada Militar que um adolescente dirigia um Uno pela Rua Guilherme Kurtz e não respeitou uma placa de "pare", colidindo frontalmente no carro onde estava o menino, que transitava pela Rua Gervásio Annes.

"Endriel era um menino carinhoso, obediente, meu único sobrinho por parte das minhas irmãs. Ele era filho único da minha irmã mais nova. Sempre fui muito cuidadosa com ele, e por isso, desde bebê, priorizei o uso da cadeirinha", disse a tia do garoto, Késia Dias, que dirigia o carro.

No domingo, Késia tinha saído para buscar sua irmã, que trabalha como técnica de enfermagem no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Acompanhada da filha Lunna, de seis anos, e de Endriel, ela seguia pela Rua Gervásio Annes quando o acidente aconteceu.

"Estava na preferencial e só lembro de um carro preto batendo e o meu carro rodando três vezes. Quando parou, a única coisa que pensei foi neles, minha filha e meu sobrinho. Vi minha filha atrás e não consegui localizar meu sobrinho. Saí do carro e encontrei ele já caído para o lado de fora. Acredito que o cinto tenha se soltado no momento do acidente", relatou Késia.

A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

"Estou morrendo com a dor pela perda dele", revelou a tia, que disse estar dopada de remédios e ainda lutando para entender a dimensão do que aconteceu.

Segundo a Brigada Militar, o adolescente tentou fugir, mas foi impedido por moradores que estavam no local do acidente.

Conforme a polícia, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Dentro do carro que dirigia, havia mais duas pessoas, de 21 e 22 anos. Além disso, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas vazias no veículo.

"Criança alegre e feliz"

Endriel demonstrava características marcantes, conforme a tia.

"Gostava de brincar, estava empolgado para se formar na pré-escola este ano. Era uma criança alegre e feliz, que se dava bem com os amiguinhos", relembra Késia.

De acordo com ela, o menino era conhecido pela sua simpatia, cativando todos ao seu redor.

Busca por justiça

O acidente causou a indignação de Késia, que clama por justiça.

"Eu não sei nada sobre o outro condutor, não o conhecia. Mas queremos justiça! Ele foi imprudente e nos falaram que até postou nas redes sociais que trocaria de carro por um cinco vezes melhor. Esperamos que a justiça seja feita. Acreditamos que a justiça divina não falhará", disse ela.

Endriel será velado na tarde desta segunda-feira (13) na Igreja Assembleia de Deus, na Vila Jardim, com o sepultamento marcado para as 16h30min no Cemitério Jardim da Colina. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.

Fonte: GZH / Passo Fundo




Notícias Relacionadas