Inter escala tabela do Brasileirão e vê a vaga na Libertadores ficar mais próxima
ESPORTES
229

Inter escala tabela do Brasileirão e vê a vaga na Libertadores ficar mais próxima

Time colorado venceu quatro dos seus últimos cinco jogos

Por José Augusto Pirolli da Silva
18/09/2024 12:05
Compartilhar
        


O Inter ainda tem um caminho longo pela frente, mas a direção escolhida parece ser a correta. Sob o comando de Roger Machado, o time colorado conquistou 13 dos últimos 15 pontos que disputou e aproximou-se bastante da conquista de uma vaga na próxima edição da Libertadores, derradeira meta da temporada. Após a goleada sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira, no Beira-Rio, o técnico ressaltou a maturidade alcançada pela equipe. “Vencemos porque tivemos respeito ao adversário e a consciência de que dentro de casa temos que fazer nosso dever. Os nossos objetivos na competição devem prevalecer. Penso que foi uma vitória de uma equipe madura, que sabe o que deseja no campeonato”, afirmou.

A conta é simples: se conquistar mais 24 pontos nas 14 partidas que lhe restam no Campeonato Brasileiro, garantirá a sua classificação. Para isso, terá que aumentar o seu aproveitamento na reta final dos atuais 52% para algo ao redor de 57%. Assim, chegará na última rodada, com 62 pontos, número que garantiu pelo menos a sexta colocação nas últimas três edições do Brasileirão.

Atualmente, o sexto colocado e último a obter uma vaga é o Bahia, que tem 42 pontos e 53% de aproveitamento. O Inter possui seis pontos e dois jogos a menos (52%). Ou seja, vencendo os dois compromissos adiados pelas enchentes, deverá encostar no G6. Outro ponto importante é que o número de vagas na Libertadores em disputa no Brasileirão poderá aumentar de seis para até nove, dependendo de quem serão os campeões da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da própria Libertadores.

O primeiro dos jogos atrasados do Inter já está confirmado. Válido pela 16ª rodada, o duelo contra o Bragantino ocorre na próxima quarta-feira (25/09), a partir das 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid. O segundo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, que é pela 17ª rodada, ainda não tem data. Antes, embalado, o time colorado enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Morumbis. “Estamos vivendo um bom momento. O grupo é forte e o time é bom, mas temos que seguir o trabalho. Ainda temos muitas rodadas pela frente e não dá para dizer nem que estamos fora da luta pelo título brasileiro. Vamos lutar”, entusiasma-se Wesley.

Para a partida no Morumbis, Roger não contará com Gabriel Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá. Também é provável que Bruno Tabata não tenha condições de jogar, pois ele recupera-se de uma lesão muscular. Em compensação, o técnico contará com Wanderson, que entrou nos minutos finais da última partida, comprovando que está recuperado de lesão. “Estamos otimistas. O torcedor está muito feliz e nós estamos muito felizes porque o torcedor está feliz. Só que a gente sabe que tem que evoluir sempre. E evoluir com os pés no chão, sabendo que cada jogo é uma dificuldade”, finaliza Roger.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas