A Brigada Militar da cidade de Vacaria efetuou a prisão de um homem de 27 anos e uma mulher, de 42 anos, por posse irregular de arma de fogo e favorecimento real em Campestre da Serra.
Na ação, foi localizado um caminhão que teria sido utilizado pelo suspeito de uma tentativa de feminicídio em Caxias do Sul. O caminhão foi localizado às margens da BR-116 em Campestre da Serra. A Brigada Militar esteve na casa de um familiar do suspeito do feminicídio. Ao abordá-lo, o homem relatou que o suspeito não se encontrava mais no local, mas relatou que escondeu uma arma no esgoto de sua casa para ajudá-lo.
A mulher teria chegado no local, no momento da abordagem. Ela estaria alterada e interferindo nas diligências, desobedecendo ordens e insultando os policiais. No local, foram apreendidas uma arma calibre 12, um simulacro de airsoft, o revólver calibre 38, além de munições.
O feminicídio teria sido registrado durante a madrugada de quinta-feira,01, em Caxias do Sul, quando uma mulher de 39 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Segundo a polícia, ela estava em casa, no bairro de Ana Rech, quando um homem de 36 anos invadiu e atirou. O estado de saúde da vítima é estável.
Lagoa FM