Após mais de seis meses de investigação, a Operação Strike prendeu sete pessoas preventivamente e realizou 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (19) em Marau, no norte gaúcho.
A investigação focou na monitorização de tele-entregas de drogas. Além dos mandados de busca e apreensão em Marau, outros oito foram expedidos em instalações prisionais nas cidades de Passo Fundo, Mato Castelhano e Soledade.
Conforme informações da Brigada Militar de Marau, cinco dos sete presos foram detidos em Marau, sendo três homens e duas mulheres. Outros dois já estavam no sistema prisional em Passo Fundo e Soledade.
Em Marau, as prisões ocorreram nos bairros Bem Viver, Progresso, Jardim das Palmeiras, Jardim América, São José Operário e Vila Borges. Ainda de acordo com a Brigada Militar, três veículos que possuem relação com o tráfico de drogas foram apreendidos.
— As prisões realizadas são fruto do intenso trabalho conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil no enfrentamento contundente à traficância na região — destacou o comandante do Esquadrão da Brigada Militar de Marau, capitão Rudimar Aires.
A operação envolveu a Delegacia de Polícia Civil e Brigada Militar de Marau e contou com o apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Delegacia de Polícia de Passo Fundo.
Após os procedimentos legais necessários, os detidos foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo.
Fonte: GZH / Passo Fundo