Que fase vive a banda brasileira Crypta! Depois de lançar o elogiado Shades of Sorrow em 2023, o segundo álbum da carreira, elas acabam de concluir uma turnê histórica pelos Estados Unidos que está rendendo elogios da imprensa americana.
O grupo formado por Fernanda Lira, Tainá Bergamaschi, Jéssica di Falchi e a tapejarense Luana Dametto fez 24 shows nos EUA entre janeiro e março, passando por locais icônicos como o Whisky A Go Go, em Hollywood, e o Trees, em Dallas.
A penúltima apresentação da perna americana da turnê rolou no clube Dante’s, em Portland, e quem esteve presente por lá foi o portal Metal Injection, referência na cobertura do Rock pesado no país.
A revista postou dezenas de fotos da Crypta em ação e no subtítulo da resenha definiu tudo em uma simples frase: Elas arrasaram, como sempre.
A turnê do álbum Shades of Sorrow ainda vai passar pela Europa entre março e agosto, antes de iniciar a etapa brasileira e pela América Latina no dia 29 de novembro, em Brasília.
A Crypta explodiu para o mundo com o álbum Echoes of the Soul (2021), e o disco mais recente rendeu hits como “Stronghold”, “Trial of Traitors” e “The Other Side of Anger”, que fizeram com que a banda superasse Ghost, Paramore e Avenged Sevenfold em número de vendas nos EUA.
O sucesso das brasileiras ainda rendeu uma conquista pessoal para a baterista Luana Dametto, tapejarense, que foi indicada ao prêmio Drumeo na categoria “Baterista de Metal do Ano”, concorrendo com músicos como Lars Ulrich, do Metallica, e II, do Sleep Token.
Fonte Alison Webster/Metal Injection