Deputado Paparico será o vice-presidente da Assembleia Legislativa
POLÍTICA
652

Deputado Paparico será o vice-presidente da Assembleia Legislativa

Por Juliano Girardi
30/01/2024 07:45
Compartilhar
        


Na quarta-feira (31), às 14h, na sessão solene de eleição e posse do 2º ano da 56ª Legislatura, no Plenário 20 de Setembro, o deputado Paparico Bacchi (PL) toma posse como vice-presidente da Mesa Diretora de 2024 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). A escolha pelo parlamentar se deu por meio de decisão da Bancada do Partido Liberal, sendo a primeira vez que o partido assume o cargo. Na oportunidade também será empossado o novo presidente da ALRS, o deputado Adolfo Brito (PP).

Filho de pequenos agricultores, Paparico Bacchi nasceu e cresceu em Paim Filho, um pequeno município no Médio Alto Uruguai, região Norte. Foi empresário do ramo de sonorização e eventos, agropecuarista, pai de quatro filhos, e conseguiu ser eleito prefeito de São João da Urtiga, por duas oportunidades, entre 2009 e 2016. Formado em História pela Universidade de Passo Fundo, presidiu a Associação de Municípios da Região Nordeste (Amunor), foi vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), sendo presidente em exercício em 2015. Paparico Bacchi ficou reconhecido, nacionalmente, como o prefeito de um secretário só, trajetória que o alçou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e foi confirmada pela escolha da população gaúcha pelo segundo mandato consecutivo.

Sempre se destacando pela valorização dos princípios da legenda do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, como Deus, Pátria, Família e Liberdade, Paparico é um dos principais representantes do agronegócio no Parlamento gaúcho, se somando aos atendimentos dos anseios de todas as cadeias produtivas da agricultura e pecuária no RS, como na defesa dos produtores de leite na crise da atividade no estado e no país; e no combate à proliferação da espécie exótica invasora o javali (Sus scrofa). Além disso, tem desempenhado papel fundamental na saúde dos gaúchos, com destinação de recursos a hospitais, Apaes e demais instituições; e intermediação de demandas para resolução de problemas no atendimento no RS.

Texto: Fábio Gonçalves - MTE 21306

Foto: Fernanda Caroline | Agência ALRS




Notícias Relacionadas