A Brigada Militar e a Polícia Civil de Viadutos conseguiram recuperar um veículo, cujo dono foi alvo de um golpe aplicado com o uso de sites de compra e venda.
Um morador da cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, colocou à venda um Jeep através de um site, sendo que, após entregar o veículo a transferência bancária não se confirmou. Por sorte, ele recebeu informações de que o veículo estaria em Viadutos. Após acionar a BM, o veículo foi localizado e restituído ao seu dono.
No dia 04/12, o proprietário e o guincheiro entregaram o veículo a uma pessoa de nome L. B. que disse ser sobrinho do comprador. Nesse momento, o proprietário recebeu uma foto em seu celular de um comprovante de transferência bancária no valor acordado. Nesse momento entregou o Documento Único de Transferência (DUT) assinado em cartório.
Porém, no dia seguinte, não foi confirmada a Transferência Eletrônica Disponível (TED), e em contato com o comprador, este falou que iria até à agência ver o que tinha acontecido. Novamente entrou em contato com o comprador e desta vez ele falou que só devolveria o veículo mediante um pagamento de R$ 8 mil.
O vendedor pesquisou o nome S.B e descobriu que são documentos falsos de uma pessoa que também já fez contrato de compra e venda com o comprador, que passou a usar seu nome.
Então a vítima postou em um grupo de ofertas de Erechim no Facebook uma foto do veículo anunciando que havia sido vítima de um caloteiro. Sendo que recebeu informações que o veículo estaria em uma mecânica no município de Viadutos e que uma pessoa estaria circulando com o veículo pela cidade.
Através destas informações a vítima deslocou do Paraná até o município de Viadutos onde foi orientado pela BM e após lavrado o devido registro, a Brigada Militar, juntamente com a Polícia Civil, colheram novas informações e efetuaram buscas, sendo localizado o veículo abandonado em uma rua do interior de Viadutos sem as devidas placas de identificação.
Desta forma o veículo foi apreendido e liberado para o proprietário.
Fonte: Atmosfera Online