Polícia Civil monitora sinais da chegada de facções na região
SEGURANÇA
1.6K

Polícia Civil monitora sinais da chegada de facções na região

Pichações foram vistas em dois bairros de Passo Fundo

17/01/2018 14:06
Compartilhar
        


Muros de residências pichadas com o código “14.18.12”, colocam em alerta as autoridades policiais da região. O numeral é visto em vários locais de Passo Fundo, especialmente nas Vilas Cruzeiro e Entre Rios.

Trata-se da marca da facção “Os Manos” e serve para demonstrar que os criminosos já estão na área, atuando com o tráfico de drogas. Inclusive, a facção tem como característica execuções com expressivo número de munições de uso restrito, para a disputa o território.

A principal fonte de disseminação das facções nas cidades do interior está nos presídios. A organização dos grupos é facilitada pela superlotação e ausência de estruturas alternativas. Dessa forma, a ordem da organização do criminosa é clara: se unir, cometer mais crimes para ganhar mais dinheiro e se fortalecer, dentro e fora das cadeias.

De acordo com o Delegado Regional, Adroaldo Schenkel, existem indícios de que as facções chegaram à região. Segundo ele, os Serviços de Inteligência da Polícia Civil, Susepe e Brigada Militar trabalham com o objetivo de identificar, controlar e eliminar a presença desse tipo de atuação criminosa.

Ainda, a Polícia Civil realiza diligências para identificar a autoria de diversos crimes em Passo Fundo, não sendo descartada a possibilidade de ter ligação com a briga entre as facções ou haver envolvidos ligados a esses grupos criminosos.

Entre os crimes, está um atentado no bairro Petrópolis, onde foram efetuados mais de 30 tiros em uma residência que pertence a um detento do semiaberto envolvido com o tráfico de drogas.

No último domingo (14) um homem foi executado no bairro São Cristóvão II. A vítima não possuía antecedentes, porém e investigado um possível mandante que seria integrante da facção “Os Manos” e está preso fora de Passo Fundo.

E nesta terça-feira (16), dois homens invadiram uma casa no bairro José Alexandre Záchia e deram aproximadamente 30 tiros, matando uma das vítimas, que também tinha antecedentes por tráfico. Os bandidos estavam utilizando um carro com placas da região metropolitana.

Fonte: Rádio Uirapuru




Notícias Relacionadas