Tapejarenses participam de desafio ciclístico em Santa Catarina
ESPORTES
3.5K

Tapejarenses participam de desafio ciclístico em Santa Catarina

Evento foi realizado na Serra do Rio do Rastro

14/11/2017 15:40
Atualizado: 14/11/2017 15:45
Compartilhar
        


Mais de 1.300 ciclistas de diversas regiões do Brasil participaram no último domingo (12) do 8º Desafio Serra do Rio do Rastro. A competição aconteceu entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim em Santa Catarina.

Os ciclistas percorreram 24,6 quilômetros entre a largada em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto em Lauro Muller e a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Entre a largada e a chegada os atletas subiram mais de 1.400 metros.

O empresário tapejarense Luiz Roberto Marcon, “Minuca”, ex-piloto de motocross participou com seu filho Guilherme Marcon.

Minuca disse que para ele foi um desafio pessoal. Na metade do ano ele ficou sabendo da prova e desafiou o seu filho para juntos competir. Pai e filho começaram a treinar na academia, nas ruas e rodovias para se encarar a subida, que levou 2h15min para ser concluída. “O vento e a queda da temperatura foram obstáculos mais difíceis de serem superados” frisou Minuca.

A diferença de temperatura entre a largada em Lauro Muller e a chegada no Mirante foi de mais de 20 graus. “Para se ter uma ideia do frio, na chegada os socorristas ofereciam mantas térmicas para os atletas se aquecerem” destacou o empresário.

Minuca já programa a sua participação na próxima edição, o 9º Desafio da Serra do Rio do Rastro acontece no dia 11 de março de 2018.

Domingo dia 19, o grupo de ciclismo Tapejara participa do 3 Pedal da Fé em Ibiaçá com aproximadamente 54 integrantes de Tapejara.

A competição contou também com a participação de competidores de Erechim, ligado à Associação Pé no Pedal.

Fotos: Photo Eduardo Schaucoski




Notícias Relacionadas