Agricultores de Sertão entregam denúncia sobre invasão indígena a PGE
JUSTIÇA
1.2K

Agricultores de Sertão entregam denúncia sobre invasão indígena a PGE

Índios ameaçam queimar lavouras.

10/11/2017 08:47
Compartilhar
        


Um grupo de agricultores de Sertão formalizou na tarde desta quinta-feira, 09, na Procuradoria Geral do Estado uma denúncia sobre uma invasão indígena na localidade. De acordo com os documentos apresentados um grupo de índios teria montado um acampamento ao lado da principal estrada da Vila Incra e estaria impedindo os produtores de trabalharem.

O grupo de cerca de 50 índios teria montado o acampamento há cerca de três meses. Antes eles estariam ocupando por quase um ano uma área em uma reserva ambiental, também no município. Segundo os moradores do local, desde que chegaram, os índios têm tentado intimidar os agricultores e teriam inclusive se apossado de residências.

O produtor Ari Viegas de Souza revela que nesta semana a situação ficou ainda mais tensa quando um agricultor teve o carro apedrejado quando tentou passar pelo acampamento. “A gente tem a área da gente própria com documento tudo e esta lá pra produzir alimentos e os índios vem pra invadir e não deixam a gente plantar. Eles já deram até tiros por cima das máquinas”, declara.

Os agricultores já registraram os fatos na Polícia Civil de Sertão e também formalizaram uma denúncia no Ministério Público Federal. “Nós vamos plantar nas terras e os índios gritam que não adianta nós plantarmos que eles vão colocar fogo nas nossas lavouras. Estamos preocupados porque eles estão ameaçando a gente. Eles querem invadir as nossas áreas. Eles já invadiram duas casas. Acabou a tranquilidade. O que nós queremos é que as autoridades, a FUNAI tomem providencias”, desabafa o produtor.

Fonte:

Atmosfera Online




Notícias Relacionadas