Com intenso debate, turno único foi aprovado em Ibiaçá
POLÍTICA
792

Com intenso debate, turno único foi aprovado em Ibiaçá

Bancadas dividiram votos e desempate coube à presidência

31/10/2017 07:11
Atualizado: 31/10/2017 10:45
Compartilhar
        


Não faltou debate antes da votação do Projeto de Lei 031/2017, que instituiu o turno único em duas secretarias do Governo Municipal de Ibiaçá. Vereadores das bancadas de situação e oposição apresentaram seus argumentos sobre o texto e destacaram pontos positivos e negativos da proposta, que correu em regime de urgência na Casa. Após empate com quatro votos favoráveis e quatro contrários, o voto do presidente da Câmara, Glodovir Piana (PDT), garantiu a aprovação do texto.

A proposta de origem do Executivo, votada em Sessão Extraordinária nesta segunda-feira (30), estabelece turno único de seis horas por dia, na Secretaria de Obras, Trânsito e Viação, e na Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural. De acordo com o texto, a medida deverá gerar economia para os cofres públicos e garantir maior rentabilidade na execução dos serviços.

O relator do projeto, vereador Jones Roberto Cecchin (PP), manifestou seu voto contrário à proposta e destacou que o período de intensa movimentação nas lavouras do município demanda carga horária completa das secretarias. “Estamos em época de plantio das lavouras, e não é relevante que se faça turno único, principalmente neste momento. Sabemos que nosso município é essencialmente agrícola e precisamos de estradas em condições de trafego de máquinas e caminhões. Não é o momento para isso. Se tem que se reduzir custos, que seja em outra área. Não vamos comprometer o serviço básico da nossa população”.

A Lei estabelece o turno único pelo prazo de 01 de novembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, sendo possível prorrogação por mais 30 dias, mediante Decreto do Executivo.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas