Polícia apreende peixes que viriam para Tapejara
POLÍCIA
6.8K

Polícia apreende peixes que viriam para Tapejara

Dourados, piavas e surubim estavam sem refrigeração

09/10/2017 12:30
Atualizado: 09/10/2017 12:57
Compartilhar
        


Na manhã desta segunda-feira (09), os integrantes da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de policiais do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, flagraram uma caminhonete transportando peixes cuja pesca é proibida. A ação ocorreu em frente ao Posto Operacional da PRF na BR 285, em Passo Fundo.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma caminhonete Dodge Dakota com placas de Uruguaiana, conduzida por um homem de 58 anos.

Ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 11 espécies de dourado e um de surubim, peixes que estão em risco de extinção e cuja pesca é proibida. Havia ainda três exemplares de piava, cuja pesca também está proibida por ser período de piracema, época em que os peixes se reproduzem.

A carga estava sendo transportada sem refrigeração, acondicionada em bolsas de estopa e, segundo o motorista, teriam como destino um restaurante na cidade de Tapejara.

A carga foi apreendida e a ocorrência registrada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O motorista foi liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à justiça, onde responderá pelo crime ambiental.

Os peixes foram levados para análise das condições sanitárias e serão destinados a entidades assistenciais ou incinerados, dependendo do laudo que atestará as condições para consumo humano.

Fonte: Rádio Uirapuru




Notícias Relacionadas