Após reunião, professores de Ibiaçá optam por retomar aulas segunda-feira
EDUCAÇÃO
1.1K

Após reunião, professores de Ibiaçá optam por retomar aulas segunda-feira

Decisão contraria orientação do sindicato da categoria

14/09/2017 20:54
Atualizado: 14/09/2017 20:56
Compartilhar
        


Os professores e funcionários da Escola Adelaide Picolotto, de Ibiaçá, vão retomar as atividades letivas a partir da próxima segunda-feira (18). A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta (14), na sala dos professores da Escola, com a presença de representantes regionais do CPERS Sindicato.

O diretor do núcleo de Lagoa Vermelha, Joares Lorenson, argumentou que o movimento será enfraquecido com a interrupção da greve. Ele defendeu que as escolas devem manter os portões fechados até que as reivindicações sejam atendidas pelo Governo Estadual.

Na pauta do sindicato que representa a categoria, além do parcelamento dos salários, está o trâmite, na Assembleia Legislativa, de propostas que contrariam as expectativas do funcionalismo. A entidade é contrária, entre outros pontos da discussão, a questões que envolvem as licenças-prêmio, adicionais por tempo de serviço, e separação do IPE Saúde e IPE Previdência.

A maioria dos professores, no entanto, votou pelo retorno das atividades, pelo menos enquanto o sindicato não convocar nova assembleia geral.

A Escola Adelaide Picolotto é a única instituição estadual de educação do município.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas