Ato de professores e alunos é realizado em Sananduva
EDUCAÇÃO
343

Ato de professores e alunos é realizado em Sananduva

Mobilização teve como ponto alto a Praça Antonio Navarini

14/09/2017 13:41
Atualizado: 14/09/2017 17:11
Compartilhar
        


Mais uma vez professores e alunos tomaram as ruas de Sananduva, caminhando até a Praça Central Antonio Navarini e realizando na manhã desta quarta-feira (13) um breve ato para sensibilizar a comunidade quanto às dificuldades enfrentadas pela Educação no RS.

Na última semana professores e alunos já haviam realizado ato similar, um dia após o Governo do Estado ter parcelado pelo 19º mês consecutivo os salários do funcionalismo público, sendo este o mês com a menor parcela depositada, de apenas R$ 350,00.

Apesar do Piratini ter integralizado os salários do mês de agosto, nesta quarta-feira, 13, as reivindicações vão muito além do parcelamento e tem como pontos principais a retirada de projetos da Assembleia Legislativa (AL) que segundo a categoria atacam os direitos da população em geral.

De acordo com a representante do Cpers Sindicato, em Sananduva, Marilizi Bones, no dia de ontem através de ato público em frente à Assembleia Legislativa, as PECs 259, 257, 258, 242, 261 e o Projeto de Lei 148, não entraram em votação.

Dessa forma, para evitar que os mesmos entrem na pauta e sejam votados a qualquer momento, professores e representantes do Cpers Sindicato estão acampados na Praça da Matriz em frente a Assembleia em Porto Alegre.

Marilizi informou ainda que está marcada para esta quinta-feira (14) uma reunião com o Governo, secretários e representantes do Cpers para ver se há um consenso.

Fonte: A Folha de Sananduva




Notícias Relacionadas