PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 43.573.252
FAMURS
FAMURS
06/07/2017 17h38 - Atualizado em 06/07/2017 18h15
Presidente da FAMURS tomou posse, hoje, em Porto Alegre
Salmo Dias passa a comandar a federação até o ano que vem
 
682 visualizações
(Foto: Belchyor Teston)

O novo presidente da FAMURS, Salmo Dias de Oliveira (PP), está oficialmente empossado para a gestão 2017/2018. A solenidade de posse, realizada nesta quinta-feira (06), marcou o ponto principal do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul – evento organizado pela própria Federação, em Porto Alegre, e que reuniu mais de 50 gestores do estado, sob o tema "Mais Brasil, menos Brasília".

Salmo é prefeito de Rio dos Índios, município do Noroeste gaúcho, e assume a vaga deixada pelo ex-prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto (PDT). Ele foi indicado pelo Partido Progressista, após vencer disputa interna com os prefeitos Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves; Cássio Nunes Soares, de Pântano Grande; e Frederico Arcari Becker, de Bom Jesus.

Entre as principais bandeiras do novo presidente, está a aproximação cada vez maior com o Governo Estadual na discussão de prioridades para aplicação dos recursos. “Nós temos muitos assuntos que precisamos evoluir, como a questão dos transportes escolares que os municípios não conseguem fazer. Queremos tratar com o Governo do Estado soluções que nós queremos participar para podermos priorizar os recursos que o Estado tem. E, em nível federal, nós temos grandes demandas, principalmente a questão da Previdência Social, que precisamos debater com profundidade”.

A indicação da presidência da FAMURS obedece a um rodízio entre as legendas que mais elegeram prefeitos no estado, estabelecido por meio de acordo firmado em 2005 e renovado neste ano. Além do PP, os partidos PMDB, PDT e PT completam a lista.

Emocionado ao citar seu município de origem, Salmo destacou que os gestores das pequenas cidades precisam unir esforços para garantir representatividade política. “O município em que a gente vive é o melhor do mundo. E a FAMURS tem como patrimônio a pluralidade, a capacidade de convergir ideias em benefício do municipalismo. E nós defendemos isso. Juntos, nós somos fortes. E o nosso objetivo não é divergir ideias. Precisamos respeitar as ideologias, promover o debate, mas conciliar ideias para eleger as prioridades que são fundamentais para as pessoas viverem bem, com qualidade de vida, cada uma no seu município”.

Belchyor Teston

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: