Presidente do TCE-RS quer aproximação com os municípios
GERAL
803

Presidente do TCE-RS quer aproximação com os municípios

Marco Peixoto esteve em São João da Urtiga, nesta quinta

23/06/2017 06:29
Atualizado: 23/06/2017 16:43
Compartilhar
        


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, afirmou nesta quinta-feira (22), durante o Seminário de Políticas Públicas Regionais e Municipais, que quer estreitar os laços com os municípios do Rio Grande do Sul. Peixoto foi um dos palestrantes do evento, organizado em parceria com a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), e que reuniu legisladores dos 18 municípios da região nordeste, em São João da Urtiga.

Em sua fala, Peixoto citou o Gabinete dos Municípios, inaugurado na sede do TCE-RS, em Porto Alegre, para suprir as demandas dos vereadores e prefeitos de todo o estado. Ele defendeu a atuação fiscalizadora exercida pelos representantes do legislativo e cobrou que o trabalho seja desenvolvido para atender toda a comunidade.

“Nós estamos em uma campanha para que haja uma aproximação entre as câmaras municipais, as prefeituras e o Tribunal de Contas do Estado. O vereador é uma representação politica muito importante. E nós queremos orientá-los no sentido de que façam um bom trabalho e que possa ser contemplada toda a sociedade, independente de cores partidárias. Todos aqueles que foram eleitos de forma democrática pelo voto têm uma grande responsabilidade, não com seus eleitores somente, mas também com toda a comunidade”.

Para o presidente, o TCE deve ser visto como um órgão parceiro dos municípios no exercício dos mandatos e no desenvolvimento de uma relação de confiança com os eleitores. “Todos estamos no mesmo barco e minha visão é construtiva. Não é uma visão punitiva, perseguidora. Estamos construindo um novo momento, para que cada um de nós dê exemplo de dignidade, de democracia, de trabalho e, principalmente, de confiança. O eleitor precisa readquirir a confiança naqueles que são os nossos representantes”.

O conselheiro e ex-presidente do TCE-RS, Cezar Miola, e o presidente da UVERGS, Silomar Garcia Silveira, também participaram do seminário.

Belchyor Teston




Notícias Relacionadas