Iniciou o inverno! Confira como será a estação.
CLIMA
1.3K

Iniciou o inverno! Confira como será a estação.

Inverno iniciou à 01h24min de hoje.

21/06/2017 08:10
Compartilhar
        


A semana foi marcada pela troca de estação. Desde à 01h24min de quarta-feira (21), o inverno faz parte do dia-a-dia. E, com ele, as temperaturas mais baixas também são esperadas. Contudo, o prognóstico aponta que a nova estação entra de maneira amena.

A semana iniciou com uma surpresa, que foi a grande amplitude térmica (diferença entre a mínima e máxima) entre o domingo e a segunda feira. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, tal fenômeno merece registro. “Chamou muito a atenção a amplitude térmica. No domingo a máxima foi 25ºC e na segunda-feira a mínima caiu para 4ºC. E não passou dos 12ºC, ao longo do dia” expôs. Além disso, a segunda-feira foi marcada também pelo céu encoberto e pelas rajadas de vento. “Isso se deve à entrada de uma massa de ar polar sobre a nossa região, o que faz com que as temperaturas caiam ainda mais” explicou Sampaio.

Inverno

Na madrugada de quarta-feira, às 01h24min, iniciou o inverno, que vai começou com temperatura agradável, variando ao longo do dia de 7º C a 18ºC. Na quinta e sexta-feira (dias 22 e 23) o céu será claro a parcialmente nublado, com temperatura variando de 8ºC e 21ºC. Não há previsão de chuva, pelo menos até domingo. O prognóstico sobre o inverno de 2017 deverá ser feito na semana que vem. Mas Sampaio já antecipa como será a estação. “Sabe-se que o mês de junho está com temperaturas máximas acima da média histórica. Mas as mínimas a partir de agora serão abaixo do que o visto em outros anos. Mas nada se compara a 2014, quando a máxima não passou de 22ºC” avisou.

No RS, próximo a zero

Segundo o Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a previsão para o Rio Grande do Sul é de ar seco e frio, com tempo firme ao longo de toda a semana. Haverá declínio acentuado das temperaturas, até hoje (21). As menores temperaturas ocorreram ontem (20), quando muitas localidades tiveram temperaturas negativas. As chuvas só devem retornar na semana que vem, quando uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul.




Notícias Relacionadas