Hospital de Sananduva deve receber verbas para construção de UTI
SAÚDE
6.6K

Hospital de Sananduva deve receber verbas para construção de UTI

Pedido de emenda foi feito ontem, em reunião com parlamentar

17/06/2017 07:22
Compartilhar
        


O Hospital Beneficente São João de Sananduva oficializou, na manhã de ontem (16), uma solicitação de verba para ampliação da estrutura e construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O pedido foi feito ao deputado federal Luis Antonio Covatti (PP), por meio do ex-deputado Vilson Covatti e da deputada estadual Silvana Covatti (PP).

Na reunião, realizada em Sananduva, o diretor do hospital, Tiago Antonietti, explicou que o projeto de ampliação fortalece a entidade e dá condições de fazer outros procedimentos que ainda não são possíveis no hospital. “O projeto da UTI contempla um crescimento muito elevado do hospital e o transforma em um hospital de média complexidade. Nós vamos conseguir fazer procedimentos cirúrgicos e receber pacientes que ficam nas emergências dos hospitais da região. É um anexo do nosso hospital que vai trazer um benefício muito importante, não apenas à comunidade de Sananduva, mas para toda a região. Vai dar qualidade no serviço e sustentação ao hospital”.

Com o decreto do Governo Estadual, que estabelece a regionalização dos partos, o Hospital São João passa a ser responsável por dar à luz a crianças de oito municípios da região – um público de até 50 mil habitantes.

A deputada Silvana Covatti, que integra a Comissão Parlamentar de Saúde e Meio Ambiente, destacou que há uma preocupação dos gestores municipais com o transporte das gestantes do município de origem até o município onde o parto será feito. Sobre a ampliação, Silvana alegou ser fundamental para garantir que a entidade continue avançando na prestação de serviços à região. “Essa é uma reivindicação que nós tivemos do hospital. O Covattinho vai dar uma atenção especial e acredito que vai conseguir ser parceiro do hospital, assim como sempre fomos, para podermos ajudar. É estar presente na base para podermos desempenhar o nosso trabalho com clareza”.

O projeto prevê uma ampliação de 430m2 e está orçado em R$ 1,4 milhão. Antonietti ressaltou que será necessário canalizar verbas de diferentes fontes para possibilitar que a obra seja concluída.

Belchyor Teston




Notícias Relacionadas