PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 38.868.941
RELIGIÃO
RELIGIÃO
09/05/2017 08h44 - Atualizado em 09/05/2017 08h48
Tapejarenses na Jornada Estadual de Catequese
Evento aconteceu em Caxias do Sul no domingo (07).
 
441 visualizações
(Foto: Divulgação)

A Diocese de Caxias do Sul foi sede da II Jornada Estadual de Catequese neste domingo, dia 7.

O evento reuniu, nos pavilhões do parque de eventos da Festa da Uva, mais de seis mil catequistas de todo o Estado. A Arquidiocese de Passo Fundo esteve presente através do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber e, também, de uma caravana que reuniu diferentes paróquias.

A área de Tapejara, reuniu catequistas de Sertão, Tapejara e Charrua e participou deste encontro com 42 pessoas.

Iniciação à Vida Cristã

As atividades iniciaram por volta das 9h, com acolhida e animação, conduzida pelo padre Ezequiel Dall Pozzo. O bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, acolheu os participantes e passou a palavra para o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, que recordou que o tema da Iniciação à Vida Cristã foi debatido na Assembleia Geral dos Bispos, que aconteceu em Aparecida, na última semana. Logo após, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida, lembrando os 300 anos de sua aparição.

Formação

Durante a manhã, foram celebrados os ritos do sinal da cruz, entrega da Bíblia, entrega da luz e renovação das promessas batismais. A Jornada também proporcionou três momentos de catequese sobre os tema do Querigma – assessorado por dom Leomar Brustolin -, Mistagogia – assessorado pela irmã Maria Aparecida - e sobre o tema da Missão, conduzido por dom Jaime Kohl.

Integração e espiritualidade

Ao meio-dia, o almoço foi partilhado entre os participantes. Logo após, aconteceu um show do padre Ezequiel Dall Pozzo e sua banda, animando os participantes com músicas gauchescas. As atividades da Jornada foram concluídas com a celebração de uma missa, presidida pelo bispo da Diocese de Pelotas, dom Jacinto Bergmann, referencial da pastoral catequética no Regional Sul 3 da CNBB, com a bênção de envio e a entrega de uma cruz para cada diocese.

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: