A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 40.075.921
AGRICULTURA
AGRICULTURA
09/05/2017 08h29
CCIR pode ser feito no Sindicato de Tapejara
Certificado de Cadastro de Imóvel Rural é expedido pelo INCR
 
224 visualizações
(Foto: Assessoria STRT)

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural.

O certificado contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.

O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola pois é exigido por bancos e agentes financeiros.

Para emitir o CCIR é necessário que o imóvel rural já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

Segundo Francieli Dallagnol, colaboradora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, a entidade presta este serviço para todos os agricultores, sendo eles associados ou não. São realizados aproximadamente 300 novos cadastros por ano e atende inclusive outras cidades da região.

Ela lembra que são necessários os seguintes documentos: documentos pessoais e do cônjuge, certidão de casamento (se houver), matrícula atualizada da terra e ITR.

Por:

Assessoria STRT

PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: