A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 39.915.941
GERAL
20/04/2017 17h46 - Atualizado em 21/04/2017 08h27
Emater inaugura nova sede em Tapejara
Órgão está localizado no antigo centro administrativo
 
1.440 visualizações
Agora, o escritório em Tapejara, é um ambiente mais fácil para o produtor procurar os serviços prestados (Foto: Luiz Alberto Reis Neto / Rádio Tapejara)

Com mais de 36 anos de atuação em Tapejara, buscando atender melhor os produtores rurais do município, a Emater inaugurou seu novo espaço para atendimento à população. A partir desta quinta-feira, 20 de abril, a Emater está localizada no antigo prédio da Prefeitura de Tapejara.

Segundo o chefe do escritório da Emater, Jair Batista do Amaral, é um ambiente mais fácil para o produtor procurar os serviços prestados pela Emater. “Nós estamos em um local muito bom, bastante amplo, próximo de tudo. Portanto, é melhor para o agricultor chegar até nós”, celebrou.

O escritório em Tapejara possui muitas frentes de trabalho, executando as políticas públicas das esferas federal, estadual e municipal, sempre engajados com as entidades parceiras como sindicatos e conselhos. “A 36 anos a Emater está presente no município, trabalhando em diversas atividades seja na prevenção de saúde, saneamento básico, recursos ambientais”, destacou Amaral.

Nesses 36 anos, a Emater sempre buscou atender os anseios do produtor rural, através do convênio com o poder público, com intuito de fortalecer a agricultura familiar, seja na produção de alimentos, comercialização, industrialização das agroindústrias.

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, frisou que a profissão mais importante do mundo é a do agricultor, pois, ela que coloca o alimento na mesa das pessoas. “Nós temos a certeza, que o PIB do Rio Grande do Sul se comporta em torno de 45 % diretamente vindo da agricultura e indiretamente pelo maquinário agrícola, insumos e outras cadeias secundárias, que geram mais 20%, ultrapassando 60% do PIB do Estado na agricultura”.

Kuhn ainda ressaltou que as demandas que não competem à Emater local, podem ser resolvidas via regional, ou em outras esferas. “Não precisa necessariamente resolver a demanda à nível local. Iremos buscar as tecnologias adequadas em qualquer lugar deste país, buscando atender o nosso produtor”, finalizou Clair Kuhn.

Jornalismo Rádio Tapejara

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: