A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 42.650.374
CULTURA
CULTURA
18/04/2017 19h17
Rota das Araucárias poderá integrar a Ordem dos Cavaleiros do RS
 
1.080 visualizações

A Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista Gilda Galeazi, esteve na noite desta segunda-feira dia 17, em Tapejara participando de uma reunião com o Grupo de Cavaleiros da Rota das Araucárias.

A reunião realizada no galpão dos Cavaleiros, junto ao parque municipal, contou com a participação dos membros do grupo e do prefeito Vilmar Meroto.

Gilda na companhia de Airto Timm, que até março deste ano era o presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul e hoje faz parte do Conselho Diretor do MTG e de Verceli de Oliveira, Coordenador de Cavalgadas da 7ª Região Tradicionalista e Vice-Presidente da Ordem dos Cavaleiros, fez o convite formal e falou do seu desejo de oficializar o grupo de Tapejara através da filiação ao MTG. Gilda destacou a importância do grupo tapejarense fazer parte deste grupo seleto que através das cavalgadas ajudam a divulgar o tradicionalismo no estado e fora dele.

Timm explicou que a Ordem dos Cavaleiros é um departamento dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que organiza, diploma e oficializa cavalgadas turísticas, ecológicas ou sociais que tenham relação com o MTG. Para ele os Cavaleiros da Rota das Araucárias se enquadram perfeitamente nos requisitos pois, promovem anualmente a Cavalgada do Pinhão, a Cavalgada da Fé e também são responsáveis pela Chama Crioula na Semana Farroupilha.

Airton Timm destacou que uma das grandes cavalgadas já realizadas pelo movimento, foi a condução da primeira Chama Crioula Internacional. Em 32 dias foram percorridos 680 quilômetros em território uruguaio, da Colônia do Sacramento até o Chuí, quando então Verceli foi responsável junto com os Cavaleiros do Planalto Médio por conduzir a chama até Passo Fundo.

O presidente dos Cavaleiros da Rota das Araucárias, Leonardo Panisson disse que a reunião foi importante e a ideia está sendo amadurecida junto ao grupo. Segundo Leonardo o grupo já percorreu nos 16 anos de atividades entre 5 a 8 mil quilômetros e a filiação irá dar visibilidade estadual ao grupo que terá participação efetiva nas reuniões do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com direito a voto.

Se o grupo optar pela filiação e a documentação for aprovada pelo MTG, já no próximo dia 04 de junho, o grupo de Tapejara será oficializado como membro.

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: