A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 42.603.943
RELIGIÃO
RELIGIÃO
17/04/2017 08h36
Páscoa encerra com celebrações especiais em Ibiaçá
Igrejas do município refletiram o sentido da data
 
1.323 visualizações
Momentos de reflexão e louvor (Foto: Belchyor Teston)

Em Ibiaçá, o fim de semana de Páscoa encerrou com duas celebrações especiais realizadas pelas comunidades evangélicas para recordar a ressurreição de Jesus. Na Igreja Batista Independente e na Igreja Assembleia de Deus, os cultos realizados na noite deste domingo (16) refletiram o significado da data para o povo cristão e a vivência da páscoa como sinal de transformação individual.

Abundantes em música e pregações, os encontros traçaram a trajetória vivida por Jesus desde a morte na cruz, culminando com a celebração da ressurreição. Além da liturgia, apresentações infantis também ajudaram a conduzir as reflexões sobre a data.

Em uma de suas falas durante o culto, o pastor da Igreja Batista, Fábio de Souza, destacou a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito como significado da primeira páscoa. Ele acrescentou que, para ser verdadeira, precisa despertar atitudes concretas nas pessoas. “A Páscoa Cristã marca a libertação do povo dos seus pecados. Com a morte de Jesus, há uma passagem da escravidão do pecado para uma vida livre. Jesus veio libertar o ser humano dos seus pecados. O sacrifício de Cristo, pela fé, nos garante a vida eterna. E a nossa páscoa é Jesus. Em Cristo se cumpre algo novo que alcança as nossas vidas. E, ao meditarmos sobre a páscoa, tomemos atitudes concretas. Nos identifiquemos com a cruz. Possamos estar dispostos a servir como cristãos. Morrer para nós mesmos e nascermos para Deus”.

Para o pastor presidente da Assembleia de Deus, Daniel Fich de Almeida, a páscoa indica, também, a passagem para a vida eterna. “Quando Jesus ressuscita, com ele ressuscita a esperança. Não apenas em dias melhores, em dias de paz. Mas também esperança em uma vida eterna com Cristo. A ressurreição de Jesus Cristo, através da cruz vazia, nos conecta com o céu. E tudo o que nós fazemos nessa vida, reflete na vida eterna. Tudo o que semeamos hoje terá reflexo no futuro, inclusive a vida espiritual. A vida não acaba aqui! Essa existência não passa de uma vírgula no curso da história. E a páscoa é isso! É passagem. É ressurreição. É esperança de uma vida abençoada com Cristo aqui, mas também passagem para uma vida com Cristo na eternidade”.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: