PUBLICIDADE
[ X FECHAR ]
A RÁDIO A EQUIPE PROGRAMAÇÃO CONTATO SAC
PESQUISAR
A SERVIÇO DA REGIÃO
LIGUE: 54 3344.1185 : 54 9 8434.6762 ACESSOS DESDE 2009: 38.868.966
RELIGIÃO
RELIGIÃO
14/04/2017 21h48 - Atualizado em 14/04/2017 23h01
Em Ibiaçá, grupo de jovens encenou a Paixão de Cristo
Dramatização envolveu cerca de 80 atores voluntários
 
3.817 visualizações
Sacerdote viveu o papel de Jesus na encenação (Foto: Belchyor Teston)

A encenação da Paixão e morte de Jesus, em Ibiaçá, ficou por conta do Curso de Liderança Juvenil (CLJ). A segunda noite do tríduo pascal, celebrada nesta sexta-feira (14), às 19h, recordou os momentos finais de Jesus, no dia da sua crucificação. Em frente ao Santuário, cerca de 80 atores voluntários – entre jovens e adultos ligados ao movimento – dramatizaram as cenas da última ceia, julgamento e morte na cruz.

Para o reitor do Santuário, Pe Edson Priamo, que viveu o papel de Jesus na encenação, a tradição de recordar a morte de Cristo na sexta-feira santa é uma menção ao sofrimento de todas as pessoas. “Esse Jesus que morreu há dois mil anos continua morrendo ainda hoje na vida das pessoas. Quando há injustiça, quando há fome, quando há bombas explodindo para matar os seres humanos e destruir o planeta. Então, esse olhar deve acompanhar a nossa visão de fé, a nossa visão de mundo e a nossa visão de Reino de Deus”.

O sacerdote recordou, também, que apesar da morte, os cristãos vivem a certeza de uma vida nova. “Que a paixão e morte de Jesus sejam luz para nós, para que a gente assuma os sofrimentos do dia-a-dia. Mas com a certeza de que esse não é o capítulo final. A última palavra é ressurreição, que nós celebramos no Sábado de Aleluia, com muita alegria, porque Jesus ressuscitou. E é isso que faz com que a gente caminhe animados para construir a vida e a dignidade das pessoas”.

Após a encenação, os fiéis percorreram as ruas que contornam a Praça Central do município, em procissão luminosa com a imagem do Cristo Morto, seguido do momento do beijo à imagem, no retorno ao Santuário.

A celebração encerra amanhã, às 20h, com a bênção do fogo e da água e com a ressurreição de Jesus.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Contribuição: Matheus Pellin - Studio Artes Fotográficas

GALERIA DE IMAGENS
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
REGIÃO
GERAIS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDITORIAIS   CIDADES   DIVISÕES     INSTITUCIONAL
     
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - RÁDIO TAPEJARA AM 1530. contato@radiotapejara.com.br Desenvolvido por: